Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Capítulo 104, Al-Humazah (O Difamador) - Capítulo 87 Versículos 9 - 19: Os afortunados ouvem o aviso - Capítulo 92, Al-Layl (A Noite) - Capítulo 85, Al-Buruj (As Grandes Constelações) - Capítulo 82, Al-Infitar (O fendimento) - Capítulo 80, Abasa (O Austero) - Capítulo 81, At-Takweer (O enrolamento) - Capítulo 22, Al-Hajj (A Peregrinação) - Capítulo 24, An-Nur (A Luz) - Capítulo 29, Al-Ankabut (A aranha) - Capítulo 49, Al-Hujurat (Os Aposentos) - Capítulo 51, Az Záriat (Os Ventos Disseminadores) - Capítulo 78, An-Naba (A Notícia) - Capítulo 30, Ar-Room (Os romanos) - Capítulo 50, Qaaf (A letra Caf) -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Alexandre Campelo, Convertido ao Islam, Itambacuri / MG
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos
http://www.islambrasil.com/br/images/convertidos/alexandre_campelo.jpgComeço com o nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

Meu nome é Alexandre, sou natural do estado do Rio de Janeiro, nascido de uma familia católica, e estando muito envolvido ao catolicismo em 1989 entrei para o seminário católico Franciscano, iniciando assim os estudos de filosofia e teologia, ao qual terminado os estudos me tornaria um padre.

Mas em 1994 eu desisti dos estudos e da vida sacerdotal, em 1997 eu me tornei protestante passando por várias diferentes denominações, sendo a última a Igreja Mórmons no ano de 2012, mas nunca conseguindo ser feliz em nenhuma delas, como cada uma tinha uma visão e diferentes interpretaçoes do evangelho eu ficava cada vez mais confuso.

Na verdade eu já estava convicto que as igrejas evangélicas e católicas estavam totalmente fora daquilo que Deus ensinava na Bíblia, como nenhuma mais me agradava com suas doutrinas, desisti de uma vez por todas dessas doutrinas.

Eu já sabia da existencia do Islã mas devido a má fama que a midia criou do islã eu disse que jamais seria um muçulmano, achava uma religião de loucos e fanáticos, então o islã ja estava descartado de minha vida, principalmente porque ainda tinha Jesus como Deus e acreditava na Trindade, e sabia que no islã eles não acreditam que jesus era Deus. Contudo, parecia que meu destino era mesmo o Islã.

Meu primeiro contato com o islã foi em 2005 quando fui morar na Inglaterra onde fiquei por 6 anos e pude ter contato com algumas pessoas ligado ao Islã, conheci uma familia Paquistanesa que me ajudaram muito e através deles pude ver que o Islã não tinha nenhuma ligação com terrorismo, inclusive era uma familia muito batalhadora e ao mesmo tempo acolhedora, mesmo sabendo que eu era cristão, nunca me ofenderam ou falaram mal de minha religião, pelo contrário sempre me tratando muito bem e sempre se colocando a disposição de me ajudarem no que eu precisasse. Mas nesse tempo eu não estava intereressado em deixar a minha religião.

Voltando ao Brasil em 201, tentei me envolver em outras religiões mas sem nenhum sucesso, pois todas sempre somente visando a parte material e nunca a espiritual. Foi então que no final de 2012 que decidi a não me envolver com nenhuma religião, pois achava que todas eram iguais.

Foi entao em 2013, quando estava lendo uma reportagem sobre o Islã no brasil, sobre o seu crescimento no mundo, eu me interessei em conhecer melhor o islã, e foi em alguns sites que eu pude tirar algumas dúvidas e ter respostas de muitas dúvidas que tinha em questão ao Cristianismo, pois sabia que na Bíblia, Jesus nunca se intitulava como Deus, e sim como profeta, e através do Islã pude entender mais sobre Deus e seus profetas.

Hoje eu sei que assim como Abraão, Jesus e Muhammad (que a paz estejam com todos eles) eram grandes profetas, e que só existe um Deus verdadeiro.

Hoje eu estudo o Livro Sagrado do Islam, O Alcorão, e tenho feito vários estudos sobre o Islam e estou interessado em aprender mais e mais, estou cada dia mais feliz em saber que enfim estou na verdadeira religiao de Deus, o Islã.

Assalamu Alaykum.
Hierarquia do Artigo:
Artigos Histórias de Novos Muçulmanos Alexandre Campelo, Convertido ao Islam, Itambacuri / MG


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2019. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo