Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Capítulo 88: Al-Ghashiyah (O Evento Assolador) - Capítulo 86 At-Tariq (O Visitante Noturno) - Capítulo 54, Al-Qamar (A lua) - Capítulo 53, An-Najm (A estrela) - Capítulo 71, Nuh (Noé) - Capítulo 21 Os profetas (Al-Anbiya) - Capítulo 73, Al-Muzzamil - Capítulo 31 Lucman - Capítulo 20, Ta-Ha (Ta-Ha) - Capítulo 18, versículos 28-30: A verdade vem de seu Senhor - Capítulo 23, Al-Mu’minun (Os crentes) - Capítulo 16, versículo 18: As bênçãos incontáveis de Deus - Capítulo 16, An-Nahl (As Abelhas) (parte 2 de 2) - Capítulo 16, An-Nahl (As Abelhas) (parte 1 de 2) - Capítulo 15, Al-Hijr -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Os Últimos Dez dias do Ramadan
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos
meses. E na tua balança no Dia do Juízo estarão as boas ações que você fez nessa noite como se você houvesse feito isso por mais de 84 anos consecutivos.

3) O Duaa (súplica) é atendida. Lembrem-se que combinamos de anotar os duaa principais e suplicarmos com fé durante todo o Ramadan, portanto nessa noite aumente mais ainda os seus duaa e a fé com a qual suplica. Lembrem-se que nós combinamos de fazer juntamente com os nossos duaa muito dua pela Ummah Islamiya (Nação Islâmica) para que Allah reviva nossa Ummah com o Islam e que Allah exalte nossa Ummah e conceda a vitória ao Islam e aos muçulmanos em todos os lugares. A Ummah precisa e muito dos nossos Du3a. E o dua para que Allah nos escreva dentre os salvos do Fogo infernal e mais um dua especifico que falaremos mais adiante, insha Allah.

4) A Salvação do Fogo: Aquilo que nós buscamos durante todo o Ramadan está nessa noite. A salvação do fogo do inferno. E lembrem-se que uma vez salvo e libertado do fogo jamais serás castigado nele. E essa é uma das recompensas daquele que adora a Allah sinceramente e com esperança nessa noite. A Salvação do fogo do inferno, a melhor das recompensas.

Bom, mas agora vem a pergunta: O que devo fazer nessa noite? Como adorar a Allah nessa noite? O Profeta SAAS nos deu a chave para abrir as portas da adoração nessa noite, a chave de como adorar Allah nessa noite, a chave do que eu devo mais fazer nessa noite abençoada. Que chave é essa?

Aisha (Radi Allahu anha) perguntou ao Profeta Muhammad:

Oh Mensageiro de Allah, se eu chegar a descobrir essa noite, o que devo fazer? Então o Profeta disse: Se descobrires essa noite, diga: Allahuma inaka afuun tuhebo al afua faafuni (Oh Allah Tu que és o Absolvedor, que amas absolver, absolva-me). O que nós mais devemos fazer nessa noite é esse duaa. Essa é a chave? Sim essa é a chave, e agora entenderemos o porque desta ser a chave da adoração a Allah nessa noite.

Primeiramente, prestemos atenção quanto ao que diz nesse dua. Qual é a palavra que mais aparece? Todo o duaa está direcionado ao nome de Allah Al Afuu (O Absolvedor) .Ou seja, em meia linha aparece 3 vezes a palavra Afua e aqui está o segredo desse Dua. Nessa noite o nome de Allah mais destacado é al Afuun. E o que quer dizer o nome de Allah Al Afuu? Porque não é o nome de Allah Al Ghafur (o Perdoador)? Porque o Dua não é: Allahuma inaka Ghafur tuhebo al maghfira faghfirli (Oh Allah Tu que és Perdoador, que amas o perdão, perdoa-me)? Nós sempre utilizamos o nome de Allah Al Ghafur (O Perdoador) só que o Profeta disse Al Afuu, porque? O que quer dizer isso?

Então vamos conhecer e viver com o nome de Allah Al Afuu para entendermos o porquê disso tudo, e entender porque o Profeta nos exortou a suplicar usando esse nome de Allah especificamente. E também entender qual é a diferença entre o Afuu e o Ghafur?

O Afuu é Aquele que apaga, apaga e apaga até te absolver dos pecados. Já o Ghafur perdoa o pecado para que você não seja castigado por ele.

Ou seja, o Ghafur não irá te castigar pelo pecado, mas o Afuu faz o que? Apaga. Para vocês terem uma idéia, todos nós temos um livro onde estão sendo apontadas nossas ações. Então vejamos: chegou o dia do Juízo, e imaginem teu livro está cheio de pecados anotados em detalhes. E você terá que ler este teu livro perante Allah e todas as criaturas no Dia do Juízo. Por exemplo, imaginem o livro diz: tal dia cometeste tal pecado, tal hora tal pecado, tal minuto tal pecado, e lá no final do livro diz: Fulano não será castigado porque foi perdoado.

Esse é o Ghafur. Ele não te castigará, mas no livro seguem anotados seus pecados, você não será castigado mas passará vergonha por eles perante as criaturas e perante o Criador, imaginem todos ouvindo um por um dos teus pecados, tua pele e os órgãos do teu corpo testemunhando contra ti confirmando os teus pecados. Allah te dizendo: Lembra de tal pecado? Acaso Eu não havia te concedido Sustento? Acaso eu não te dei beleza e tu usaste para cometer o haram? Acaso não te dei bens e tu usaste no haram? Imaginem a vergonha, mas lá no final Allah te diz: Foste Perdoado!. Já o Afuu, é como se as páginas onde estão anotados teus pecados fossem rasgadas, não tem pecados todos foram simplesmente apagados, você jamais cometeu eles.

Além de te perdoar O Afuu apaga os teus pecados, sendo que você nem os verá no dia do juízo.Porque? Por que no laylatul qadr você estava suplicando a Allah com sinceridade dizendo: Allahuma inaka Afuun tuhebo al Afua faafuana!. Entenderam a diferença? Então vamos já começar a memorizar o Dua: Allahuma inaka Afuun tuhebo al Afua faafuana!. Estão imaginando as anotações dos pecados sendo apagados?

No dia do Juízo Al Afuu te cobrirá com um véu e te perguntará pelos teus pecados e quando você reconhecê-los Ele te dirá: Oh Meu servo Eu ocultei esses pecados na vida terrena e hoje os ocultarei também, portanto vá e entre no Meu Jardim!
Hierarquia do Artigo:
Artigos Ramadan Os Últimos Dez dias do Ramadan


Navegação de Artigos:

|| Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2018. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo