Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Os Últimos Dez dias do Ramadan
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

E não é só isso. O nome de Allah Afuu tem mais um significado. O Afuu é Aquele que se Satisfaz com Seu servo após apagar seus pecados. Além de apagar teus pecados Ele ainda fica Satisfeito contigo. Já o Ghafur só te perdoa, não quer dizer que Ele esteja Satisfeito contigo.

Entenderam agora porque o Profeta aconselhou Aisha (r.A.a) a fazer esse duaa? O que acontecerá com você nessa noite se você fazer muito este duaa? Terá todos os seus pecados apagados, e poderá começar com uma nova página limpa com Allah.

Vamos suplicar com fé e esperança: Allahuma inaka Afuun tuhebo al Afua faafu-'ana!

Vejamos irmãos que no Alcorão Al Karim o nome de Allah Al Afuu aparece após os grandes pecados, vejamos um exemplo:

E de quando instituímos o pacto das quarenta noites de Moisés e que vós, em sua ausência, adorastes do bezerro, condenando-vos. Então, absolvemos-vos, depois disso, para que ficásseis agradecidos. (2: 51 e 52)

Mas agora vem a questão: se eu fizer esse duaa e ficar na mesma situação sem me arrepender dos pecados não serei absolvido. A absolvição vem junto com o arrependimento para que Ele possa te aceitar e te absolver e apagar tudo o que passou e também estar satisfeito contigo.

Iremos até o Afuu ou não?

Bom, além dos Du`a vejamos o que o nosso amado Profeta Muhammad fazia nas últimas 10 noites, pois certamente seguirmos aquilo que ele fazia será o que mais nos aproximará da noite do Decreto:

1) Passava a noite inteira em adoração a Allah. Bom, mas agora vem a pergunta: Como eu vou fazer isso se no outro dia eu tenho que trabalhar ou estudar? Vejamos irmãos que as batalhas mais importantes foram no Ramadan e o Profeta fazia isso. Portanto irmãos vamos correr atrás desta noite, vamos nos sacrificar para conseguir a Salvação do Fogo. Irmãos para qualquer outro assunto dessa vida terrena talvez nós nos sacrificaríamos mais do que 10 noites acordados. Por ex. Imaginem se vocês tivessem muitas chances de passar num concurso público, que se você passar você ganhará R$ 30.000 por mês, mas você só tem 10 dias para estudar, o que você faria? Ficaria ou não acordado as 10 noites estudando? Agora me digam uma coisa quando você morrer e for para o seu túmulo esses R$ 30.000 te ajudarão para algo?

E no dia do juízo se você tivesse 2 bilhões de dólares conseguiria comprar 1 boa ação para não ir para o inferno? Wallahi que não! Allah nos informou que se uma pessoa tivesse tudo que há nos céus e na terra de riquezas teria dado como resgate por um segundo sequer no fogo, e mesmo assim não seria salvo. E Allah está nos pedindo muito menos que isso. Basta você adorar a Allah sinceramente essas 10 noites e como recompensa ganharás o Paraíso, eterno, onde jamais ficarás triste, preocupado e terás vida eterna com tudo aquilo que você quiser, tudo o que você imaginar estará na sua frente prontamente.

2)Acordava a família para rezar junto com ele. Nas outras ocasiões o Profeta as vezes rezava com suas esposas e outras vezes eles dormiam. Mas nessas últimas dez noites não. Todos acordavam e ficavam a noite toda adorando a Allah.

3) Se preparava para dar o melhor de si. Sabe quando você arregaça as suas mangas para começar a trabalhar? Era isso que o Profeta fazia. Agora vamos lá e vamos dar o melhor de nós, vamos trabalhar da melhor forma possível.

Por exemplo, imaginemos um empregado que foi contratado para trabalhar por 30 dias. Sabemos que se ele trabalhar corretamente esses 30 dias ele ao final receberá o seu salário. E se ele tivesse preguiça e não trabalhasse direito nos últimos dez dias o que aconteceria? Ou seria demitido, ou seria descontado do salário dele esses dias, e a posição dele perante o empregador não seria lá grande coisa. Agora imaginem se esse empregado dissesse a si mesmo: Eu vou trabalhar o máximo esses últimos 10 dias, melhor ainda do que nos 20 primeiros e dar o máximo de mim nesses dias para que o patrão veja que eu sou um bom empregado e fique satisfeito com o meu trabalho, o que aconteceria com ele? Certamente receberia o salário integral dos 30 dias e ainda o empregador certamente ficaria satisfeito com o trabalho dele.

Nossa situação é semelhante irmãos, só que o nosso salário integral seria: a Misericórdia e o Perdão de Allah pelos primeiros 20 dias do Ramadan e como recompensa pelo maior esforço nos últimos 10 dias, a Salvação do Fogo e a Satisfação de Allah.

Vamos fazer um roteiro do que fazer nessas últimas dez noites?

1)Não vamos perder nenhum salat tarawih

2)Não vamos deixar de rezar a oração voluntária durante a madrugada, o máximo que pudermos rezar.
Hierarquia do Artigo:
Artigos Ramadan Os Últimos Dez dias do Ramadan


Navegação de Artigos:

|| Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2023. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo