Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Meu amor por Jesus me conduziu ao Islam
Clique aqui para retornar s Categorias de Artigos

Da mesma forma, a revelação que o profeta Muhammad (o enviado de Deus) transmitiu para toda humanidade também foi enviada por Deus através do Anjo Gabriel: “E por certo ele é a revelação descida do Senhor dos mundos, com a qual o leal espírito (Anjo Gabriel) desceu sobre teu coração, Muhammad, para que sejas dos admoestadores” (Alcorão 26:192-194).

Portanto, a autenticidade de cada religião e da sua origem divina depende fundamentalmente da precisão com que a revelação original de Deus (Allah ) foi preservada e transmitida com exatidão para a humanidade. Por outro lado, uma religião será perversa na medida em que aquilo que foi revelado aos profetas não tenha sido transmitido de maneira fidedigna. Se algo foi omitido ou trocado, é quase certo que a essência da mensagem original se tenha perdido para sempre. Portanto, se queremos ser justos e objetivos em nossas avaliações, devemos determinar até que ponto os evangelhos e o Alcorão foram mantidos livres de adulterações, acréscimos ou supressões. Já que o objetivo é transmitir a verdade ao estimado leitor, e considerando que às vezes, um relato pessoal de sucesso não atrai algumas pessoas, o que apresentamos nesse livro é uma breve comparação entre o cristianismo e o islamismo, as duas mais influentes religiões no mundo com o maior número de seguidores de todas as raças e nações. Depois disso, continuarei narrando acontecimentos de minha experiência pessoal. Esse é o nosso propósito principal com este livro. Por isso, leitor, se você busca a verdade, espero que Deus te ilumine através dele.

3 – Os Evangelhos

Os quatro evangelhos conhecidos como de Mateus, Marcos, Lucas e João são encontrados no Novo Testamento da Bíblia. Eles foram escritos entre 70 e 115 d.C.(décadas depois da partida de Jesus) e estão baseados em documentos dos quais não há nenhum rastro. O evangelho segundo Marcos foi o primeiro escrito em Roma, pelo menos 40 anos depois da partida de Jesus. O evangelho segundo Mateus foi escrito em grego aproximadamente em 90 d.C. O evangelho segundo Lucas foi escrito, também em grego, por volta do ano 80 d.C. Esses três evangelhos são conhecidos como “Evangelhos Sinópticos” porque foram originados dos mesmos documentos perdidos a que nos referíamos antes. O evangelho segundo João (1), no entanto, é profundamente diferente dos anteriores. É nesse evangelho, escrito entre 110 e 115 dC, que a divindade e preexistência de Jesus foram afirmadas, embora Jesus jamais tenha dito nada parecido.
----------------------------------------
LEGENDA
(4) Por certo que João não se contava entre os discípulos de Jesus. Segundo a Enciclopédia Britânica: “O evangelho segundo São João é definitiva e indubitavelmente uma invenção” ("the Gospel according to John is definitely and undoubtedly a fabrication"). Por outro lado, a introdução da Bíblia católica afirma com toda força que com o passar dos séculos os copistas foram agregando às Sagradas Escrituras passagens que não formavam originalmente as mesmas e que, em conseqüência disso, chegaram à tipografia manuscritos repletos de todo o tipo de corrupção. Do mesmo modo, na introdução da edição revisada da King James Bible, obra coletiva de trinta e dois teólogos cristãos, ratificada por cinqüenta órgãos de consulta, lemos: “ Ainda essa edição da King James tem graves defeitos... e esses defeitos são tantos e muito graves...” ("Yet, the King James Version has grave defects … and these defects are so many and so serious…").
Hierarquia do Artigo:
Artigos Crenças do Islã Meu amor por Jesus me conduziu ao Islam


Navegação de Artigos:

|| Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2023. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo