Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Meu amor por Jesus me conduziu ao Islam
Clique aqui para retornar s Categorias de Artigos

5 – Os evangelhos foram escritos na língua grega, enquanto Jesus falava aramaico.
6 – Os evangelhos e a maioria das epístolas que hoje conhecemos foram sancionados no século IV d.C. (concretamente no ano 325), por uma minoria do Concílio de Nicéia. Antes do ano 325 d.C. os evangelhos, sem qualquer autoridade canônica, foram alterados por copistas de diferentes seitas e pequenos grupos cristãos de acordo com seus interesses e caprichos pessoais.
7 – A maioria dos textos que integram o que hoje conhecemos como os evangelhos se deve aos escritos de Paulo e seus discípulos. Paulo, que nunca viu ou ouviu Jesus falar, foi um inimigo declarado da mensagem de Jesus, cujos discípulos ele assassinava, aprisionava em masmorras (Atos 8:3 e 9:1-2) e os forçava a caluniar contra Jesus (Atos 26:11). Entretanto, após sua conversão, “procurava unir-se aos discípulos, mas todos o temiam não acreditando que ele fosse um discípulo, até que Barnabé o levou consigo aos apóstolos” (Atos 9:26-27). Depois de ter assegurado que Jesus lhe aparecera e lhe falara no caminho de Damasco (Atos 9:3-8), mesmo que não tivesse nenhuma testemunha ou prova de qualquer tipo (1), se converteu em porta voz oficial de Jesus da noite pro dia, aquele que o Messias havia designado para pregar ao mundo: uma designação, por certo, que sequer tinha prova (Atos 9:3-6) (2). Paulo começou a acusar os discípulos e aqueles que “não acreditavam nele como discípulo” de andarem errado na fé (Timóteo 6:20-21). Até de Barnabé, que havia sido tão bom para ele, disse: “foi induzido a usar da mesma dissimulação” (Gálatas 2:13). Para completar o círculo, Paulo deu a si mesmo o direito de propagar idéias contrárias aos ensinamentos de Jesus, que não havia vindo senão para completar as leis divinas (Atos 21:20 e Romanos 7:6) (3). Inclusive: “E quando Paulo queria ir para o povo, os discípulos não permitiram” (Atos 19:30), não surpreende, pois, que afirmava que: “Todos os da Ásia se afastaram de mim” (2 Timóteo 1:15) e “Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam” (2 Timóteo 4:16).
----------------------------------------
LEGENDA
(6) Para efeito, Paulo não teria mais provas de seu testemunho, que de acordo com a própria Bíblia não é válido: “Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro” (João 5:31). Em outra parte sua versão cai em contradição. Assim lemos em Atos 9:7: “E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém”, entretanto, em Atos 22:9: “E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo”. E assim obteve Paulo o que antes não conseguira com a força.

(7) Lemos na 1° Epístola de João 4:1: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. Paulo ainda chegou a confessar ter mentido em sua pregação: “Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?” (Romanos 3:7).

(8) “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido" (Mateus 5:17-18). Paulo fez tudo que estava ao seu alcance para atrair quanto seguidores fosse possível, inclusive se para isso tivesse que ir contra os verdadeiros ensinamentos de Jesus ou prejudicá-los, pois, devemos salientar que nunca o Messias consentiu que a vaidade se sobrepusesse a verdade. Em Coríntios 9:19-23, Paulo confessa: “Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele”
Hierarquia do Artigo:
Artigos Crenças do Islã Meu amor por Jesus me conduziu ao Islam


Navegação de Artigos:

|| Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2023. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo