Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Uma perspectiva filosófica sobre a singularidade do Alcorão - Tema a Deus onde quer que esteja - Deus & os limites da imaginação humana - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 2 de 3) - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 1 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 3 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 3 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 2 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 1 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 2 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 1 de 3) - Muhammad & o último dos monoteístas - Sorriso, raiva e consciência plena no Islã (parte 3 de 3) - A cobiça vos entreterá - Confie em Deus e não desista -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 3 de 3)
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

Descrição: Os sinais e bênçãos de Deus estão em todo lugar.  Apesar disso, algumas pessoas adoram outros além de Deus.

Por Aisha Stacey (© 2017 IslamReligion.com)

 

Versículos 92-107 Os sinais são claros

Deus enviou o Alcorão abençoado como um alerta para as pessoas de Meca e para o restante dos filhos de Adão, árabes e não-árabes.   Os que já acreditam na Outra Vida sabem que é a verdade e perseverarão na realização de suas orações.  Mentir sobre Deus e fingir ter recebido uma revelação é perverso.  Qualquer um que faça isso enfrentará punição e humilhação extremas, e não a intercessão que espera.  Seus intercessores a quem associam com Deus, não ajudarão.

É Deus Quem faz a semente se dividir e brotar, traz o vivo dos mortos e o morto dos vivos.  É responsável pela alvorada e pela noite e fez o sol e a lua de modo que a humanidade pudesse computar o tempo.  Fez as estrelas como uma luz e uma forma de navegar pela terra e pelo mar. Os sinais são claros para aqueles que pensam.

Deus produziu toda a humanidade a partir de uma alma.   Enviou chuva para tornar o planeta verde; tâmaras, videiras, oliveiras e romãs.  Toda a vegetação é um sinal.  Entretanto, mesmo cercadas pelas maravilhas e sinais de Deus, algumas pessoas transformaram os gênios em parceiros com Deus, e outras fabricaram filhos e filhas.  Como é isso possível, se Deus é o Criador de tudo e não tem cônjuge? Existe prova clara e, então, acredite nela e tire vantagem sobre os que se recusam a vê-la.  O profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, não é um guardião dos que se recusam; deve apenas se afastar deles.

Versículos 108-117 O Islã é a verdade, mas não insulte ou ironize outras crenças

Os crentes não devem insultar os deuses de outras religiões, porque isso pode fazer com que os politeístas insultem a Deus.  No final entenderão o erro de seus modos.  Às vezes os descrentes juram que acreditariam se vissem um sinal, mas os sinais estão ao redor deles e eles se recusam a vê-los.  Mesmo que anjos aparecessem diante dels ou os mortos falassem com eles, não acreditariam.  Deus os abandonará para vagar cegamente em sua transgressão.  Todo profeta teve inimigos. Então, afaste-se dos descrentes e do que eles inventaram.

Deus é o Juiz! Não os que são adorados no lugar ou ao lado Dele.  Ele enviou esse Livro (o Alcorão) e os que receberam escrituras antes sabem muito bem que o Alcorão é a verdade.  Não pode ser alterado.  Esteja ciente de que a maioria das pessoas está tentando afastá-lo de Deus. Entretanto, Deus sabe quem se desvia e quem permanece fiel.

Versículos 118 - 121 Regras sobre consumo de carne

Coma daquela carne sobre a qual o nome de Deus foi pronunciado no momento do abate do animal.  As regras foram tornadas claras e você sabe que é proibido (exceto em momentos de emergência extrema).  Lembre-se de que terá que prestar contas.  Não coma carne sobre a qual o nome de Deus não foi pronunciado e fique atento, porque muitas pessoas e demônios provocarão argumentos e disputas sobre isso.

Versículos 122 - 140 Mentiras e invenções resultam em punição

Uma pessoa que é ignorante ou obstinada e está envolvida na escuridão não é igual a uma que é guiada e caminha na luz.  Existem malfeitores em todo lugar que conspiram e tramam, mas não estão cientes de que conspiram somente contra si mesmos.  Acham que devem ser mensageiros, mas Deus sabe melhor a quem dar Sua mensagem.  Ele orienta a quem quer e expande seus peitos de modo que estejam cheios com o Islã, mas os que são abandonados (por causa eles próprios não quiseram orientação) sentem seus peitos constritos como se estivessem escalando o céu.  O caminho para a casa da paz é reto.

No Dia do Juízo os gênios e a humanidade que consideravam a si próprios como aliados no mal, serão aliados na punição.  Seu lar será o Fogo.  Testemunharão contra si próprios quando forem perguntados se tinham recebido um aviso.  Deus não destroi civilizações sem causa justa e somente o fez depois de um aviso justo.  Deus pode e destruirá povos e os substituirá por outros.   Se as pessoas não ouvirem a Deus e, ao invés disso, fizerem o que quiserem, Deus responderá.

Alguns dos politeístas dão a parcela de Deus de suas lavouras e rebanhos para aqueles que, erradamente, associam com Deus.  Essa é uma decisão má e errada.  Algumas pessoas estão tão confusas que matarão seus próprios filhos por causa de suas crenças estranhas.  Elas se impuseram restrições que erradamente atribuem a Deus.  Essas mentiras e invenções resultarão em punição severa.  Os que matam seus filhos ou restringem alimentação para eles por causa de mentiras sobre Deus, se desviaram completamente.

Versículos 141 - 150 Bênçãos de Deus

É Deus que faz a vegetação crescer. Então coma de sua colheita e pague a caridade obrigatória sobre sua safra.  Ele também proveu animais, alguns para transporte e alguns para abate.  Use-os e coma deles.  Existem superstições estranhas em relação aos animais que são mais mentiras contra Deus.  As coisas proibidas para alimento são os animais mortos, sangue, a carne de porcos (suíno) e animais que foram abatidos em nome de algo que não seja Deus.  A única exceção é se alguém for forçado a comer essa carne por necessidade.

Os judeus tinham certas leis dietárias impostas referentes à carne devido a sua desobediência.  Foi dito ao profeta Muhammad que se fosse acusado de mentir sobre isso que deveria dizer que Deus é misericordioso, e Seu argumento é conclusivo.

Versículos 151 - 165 Ordens de Deus e Sua misericórdia

Isso é o que Deus ordena.  Não associe nada com Ele.  Seja bom para seus pais.  Não mate seus filhos por medo da pobreza. Deus proverá para você e para eles.  Não seja imoral, abertamente ou em segredo.  Não tire uma vida, exceto em certas situações justificáveis.  Trate os órfãos com justiça e lhes dê toda a medida e peso.  Deus nunca faz uma pessoa suportar mais do que é capaz de aguentar.  Fale de maneira justa e mantenha quaisquer promessas que tenha feito em nome de Deus.

Moisés recebeu um Livro abençoado e esse Alcorão também é abençoado.  Se o seguir receberá Sua misericórdia.  Aqueles que se afastam enfrentarão uma punição terrível.  Deixar isso até o Dia do Juízo será tarde demais.   Os que não fazem quaisquer boas ações e os que dividem a religião em seitas serão chamados para a prestação de contas.  Uma pessoa que fizer uma boa ação receberá crédito por dez boas ações.  Uma pessoa que fizer uma má ação será recompensada por aquela ação.

O profeta Muhammad declara que está seguindo o caminho reto de Abraão.  Sua vida, adoração e morte são somente por Deus.  Deus não tem associados ou iguais.  E ele (profeta Muhammad) é o primeiro entre os que se submetem a Deus.  Deus é o Senhor de tudo que existe e cada alma carregará o fardo de suas próprias ações e nunca o fardo de outros.  No final Deus resolverá todas as suas disputas.  Ele deu a terra e todas as suas maravilhas.  Alguns têm mais que outros e isso é um teste.  Ele é rápido na punição, mas também é perdoador e misericordioso.

 

http://www.islamreligion.com/pt/articles/11003/capitulo-6-al-an-am-o-gado-parte-3-de-3/

Hierarquia do Artigo:
Artigos O Alcorão Sagrado Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 3 de 3)


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2017. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo