Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Capítulo 4, An Nisa (As Mulheres) (parte 3 de 3)
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

Descrição: Uma discussão sobre crença, o Povo do Livro e seus desejos e rebeldia, os hipócritas e um parágrafo sobre a herança.

Por Aisha Stacey (© 2018 IslamReligion.com)

 

Versículos 105 - 126 Os iníquos apenas prejudicam a si mesmos

https://www.telegraph.co.uk/content/dam/Travel/2018/June/Peak-Dsitrict-Mam-Tor-iStock-636104866-xlarge.jpgO Alcorão foi revelado a Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, para que julguem entre as pessoas de acordo com a vontade de Deus. Deus é perdoador e misericordioso, mas não discuta com aqueles que enganam a si mesmos. Deus não estima os traidores ou pecadores. Podem esconder seus verdadeiros egos das pessoas, mas não de Deus. Aqueles que argumentam por eles nessa vida descobrirão que ninguém argumentará por eles, no Dia da Ressurreição. Qualquer um que desobedecer a Deus pode pedir perdão e constatará que Deus é misericordioso. Aqueles que pecam apenas prejudicam a si mesmos, mas aqueles que pecam e tentam culpar outros acrescentam o pecado da calúnia a seus fardos.

Quando um grupo de pessoas tentou desviar o profeta Muhammad, Deus o salvou. Não fizeram nada, exceto desviarem-se. São incapazes de prejudicar o profeta. Deus revelou o Livro e a sabedoria ao profeta Muhammad; ensinou-lhe coisas que ele não sabia. Falam em segredo, mas nada de bom vem de seus colóquios, a menos que seja sobre caridade, bondade ou reconciliação. Se alguém se opuser ao Profeta Muhammad depois de ter compreendido e escolhido seguir a orientação, então serão levados para o inferno. Deus não perdoará quem atribuir parceiros a Ele, mas Ele perdoa qualquer pecado menor.

Existem algumas pessoas que invocam deidades femininas; isso é seguir o maldito Satanás. Para essas pessoas não existe fuga do Inferno. Aqueles que creem e praticam o bem, encontrarão sua recompensa eterna em jardins, abaixo dos quais correm os rios. É uma promessa veraz. A morada final não será de acordo com seus desejos, nem será de acordo com os desejos dos adeptos do Livro. Os crentes que são justos serão recompensados. Não há ninguém melhor do que a pessoa que se submete a Deus e segue a crença de Abraão. Deus era um amigo para Abraão. Dele é tudo quanto existe nos céus e na terra.

Versículos 127 - 140 Temam a Deus

Quando te perguntarem (Profeta Muhammad) sobre as mulheres, diga que as normas de Deus referentes aos direitos delas estão no Livro (Alcorão). Se uma mulher temer crueldade ou alienação de seu marido devem buscar um acordo pacífico. Sejam justos em suas relações; Deus os observa. Nunca serão completamente justos entre suas esposas, mas deve tentar. Não ignore uma esposa de modo que ela não se sinta nem como casada e nem como divorciada. Se se divorciarem Deus proverá para ambas as partes.

Tudo quanto existe nos céus e na terra pertence a Deus e os crentes são instruídos a temerem a Deus. O Povo do Livro também foi instruído a temer a Deus. Se Deus quisesse Ele poderia destruir toda a humanidade e substituí-la por outros. As recompensas neste mundo e no outro são distribuídas por Deus da forma que Ele determinar. Crentes, sejam firmes pela justiça e sejam testemunhas verdadeiras mesmo que seja contra vós mesmos ou seus parentes. Não sigam seus desejos pessoais.

Ó crentes, confirmem sua fé em Deus, Seu mensageiro, Seu Livro e todos os livros revelados previamente. Se não creem em Deus, Seus anjos, Seus Livros, Seus mensageiros e no Dia do Juízo Final, então se desviaram totalmente. E se creem e depois renegam, Deus não perdoará ou guiará de volta para a senda reta. Adverte os hipócritas de que sofrerão um doloroso castigo que os espera. Eles se aliaram aos descrentes em busca de poder? Todo o poder vem de Deus. Se ouvir pessoas negando ou ridicularizando as revelações de Deus, deve deixar sua companhia até que a conversa mude. O Inferno é onde os hipócritas e descrentes serão reunidos; você não quer estar entre eles.

Versículos 141 - 162 Arrependam-se para evitar um doloroso castigo

Os hipócritas mudam de lado, sempre tentando parecer estar cuidando os crentes. Até tentam enganar a Deus, mas Ele será o juiz. Na oração são preguiçosos ou exibicionistas. Passam muito pouco tempo recordando de Deus. Não os tomem como seus amigos e aliados. Estarão na parte mais baixa do Inferno. Entretanto, se se arrependerem, serão crentes e receberão a recompensa devida aos crentes. Deus não pune os agradecidos.

Não fale palavras más publicamente, a menos que seja verdadeiramente injustiçado. Não insulte as pessoas pelo que fizeram no passado. Deus é capaz de extrair vingança, mas também é o Perdoador. Não pegue parte da orientação, mas rejeite outras partes. Isso resultará em um castigo ignominioso. Uma recompensa é devida para aqueles que creem em Deus e em Seus mensageiros, e não fazem distinção entre nenhum deles.

O Povo do Livro (judeus) pedem (ao profeta Muhammad) para trazer um livro do céu para eles. Foram ainda pior com Musa. Queriam ver Deus e foram atingidos por um raio. Mesmo após adorarem o bezerro Deus os perdoou. Deus aceitou a aliança deles, mas quebraram os seus compromissos. Deus selou os seus corações. Caluniam Maria, a mãe de Jesus, e se gabam de ter matado Jesus. Certamente não o mataram, Deus o elevou para os céus. Por causa de sua transgressão contínua certas coisas foram tornadas ilícitas para eles. Aqueles dentre eles que rejeitam a fé sofrerão um doloroso castigo. Aqueles que creem e fazem boas obras terão uma grande recompensa.

Versículos 163 - 176 Jesus era um mensageiro

A revelação foi enviada para Muhammad e todos os profetas, Davi recebeu os Salmos e Moisés falou diretamente com Deus. Alguns mensageiros são conhecidos, outros não, mas todos trouxeram boas notícias e um aviso. Podem escolher acreditar ou não, mas aqueles que impedem outros de crerem certamente se desviaram muito. Acredite na verdade para seu próprio benefício. Povo do Livro, diga a verdade sobre Deus. Jesus era um mensageiro; abandone a doutrina trinitária porque Deus é Único. Ele não precisa de um filho. Jesus e os anjos nunca param de adorar a Deus. Aqueles que desdenham Sua adoração ou são arrogantes terão um tormento agonizante sem ninguém além de Deus para protegê-los. A verdade convincente na forma do Alcorão já lhes chegou; apegai-vos a Deus e Ele lhe mostrará o caminho.

Pedem uma regra sobre a herança de uma pessoa sem descendentes nem ascendentes. Nestes casos, uma irmã herda a metade dos bens do irmão; um irmão herda todos os bens de suas irmãs. Se existem duas irmãs ou mais, elas herdarão dois terços da herança. E se existem irmãos e irmãs, o homem herda o dobro da mulher. Isso é esclarecido para que não cometam erros. Lembrem-se que Deus sabe de tudo.

 

https://www.islamreligion.com/pt/articles/11163/capitulo-4-an-nisa-as-mulheres-parte-3-de-3/

Hierarquia do Artigo:
Artigos O Alcorão Sagrado Capítulo 4, An Nisa (As Mulheres) (parte 3 de 3)


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2023. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo