Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Uma perspectiva filosófica sobre a singularidade do Alcorão - Tema a Deus onde quer que esteja - Deus & os limites da imaginação humana - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 2 de 3) - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 1 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 3 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 3 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 2 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 1 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 2 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 1 de 3) - Muhammad & o último dos monoteístas - Sorriso, raiva e consciência plena no Islã (parte 3 de 3) - A cobiça vos entreterá - Confie em Deus e não desista -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Como se converter ao Islam e ser um Muculmano
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos
Description: Os passos que a pessoa deve seguir para aceitar o islam como sua religiao, entrar no Islam e se tornar um muculmano (a).
By IslamReligion.com
Published on 27 Feb 2006 - Last modified on 23 Jan 2010
Viewed: 1911486 (daily average: 1124) - Rating: 3.8 out of 5 - Rated by: 5565
Printed: 25444 - Emailed: 4253 - Commented on: 230

Category: Articles > How to Convert to Islam > How to Convert to Islam and Become a Muslim


A palavra “Muculmano” significa aquele que se submete a vontade de Deus (Allah), independente de sua raca, nacionalidade ou origem etnica. Se tornar um Muculmano e um processo simples e facil e nao precisa de nenhum pre-requisito. A pessoa pode se converter sozinha perante Allah, ou ele/ela pode se converter na presenca de outras pessoas.

Se alguem tem o desejo real de se tornar um Muculmano e possui plena conviccao a forte crenca de que o Islam e a Verdadeira Religiao de Deus (Allah), entao, tudo o que precisa fazer e pronunciar a “Shahada”, o testemunho de fe, sem mais demoras. A “Shahada” e o primeiro e mais importante dos 5 pilares do Islam.

Com a pronuncia desse testemunho de fe, ou “Shahada”, com sincera crenca e conviccao, a pessoa entra no Islam.

No momento que a pessoa entra no Islam, puramente para o agrado de Allah, todos os seus pecados anteriores sao perdoados, e a pessoa comeca uma nova vida de piedade e retidao. O Profeta Muhammad (s.a.w.s) disse para uma pessoa que tinha colocado uma condicao para o Profeta, que somente aceitaria o Islam se Allah perdoasse todos os seus pecados anteriores:

“Voce nao sabia que aceitar o Islam destroi todos os pecados que vieram antes disso?” (Saheeh Muslim)

Quando a pessoa se converte ao Islam, em sua essencia, ela se arrepende dos seus modos, comportamentos e crencas de sua vida antiga. A pessoa nao precisa se sobrecarregar, se auto-torturar por causa dos pecados cometidos antes de sua conversao. O Registro da Pessoa esta limpo, e como se tivesse saido do utero de sua mae. A Pessoa tem que se esforcar o maximo possivel para manter seu registro limpo e se esforcar para fazer o maximo de boas acoes que puder.

O Alcorao Sagrado e a Sunnah (os ditos profeticos) ambos destacam a importancia de seguir o Islam. Allah diz:

“...Para Deus a Religiao e o Islam...” (Alcorao 3:19)

Em outro versiculo do Alcorao, Allah diz:

“E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que nao seja o Islam, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados.” (Alcorao 3:85)

Em outro dito, Muhammad, o Mensageiro de Allah, disse:

“Qualquer um que testemunhe que ninguem merece ser adorado exceto Allah, que nao possui parceiros, e que Muhammad e Seu servo e Profeta, e que Jesus e um Servo de Allah, Seu Profeta e Mensageiro, e Sua palavra[1] a qual Ele (Allah) concedeu a Maria e um Espirito criado por Ele; e que o Paraiso e real, e que o Inferno e real, Allah ira admiti-lo no Paraiso, de acordo com seus atos.” (Saheeh Al-Bukhari)

The Profeta de Allah, que a Paz e as Bencaos de Allah estejam com ele, tambem reportou:

“Por ceto, Allah proibiu a residencia eterna no fogo, da pessoa que diz: “Eu testemunho que ninguem tem o direito de ser adorado exceto Allah,’ procurando encontrar a face de Allah.” (Saheeh Al-Bukhari)
A Declaracao do Testemunho de Fe (Shahada)

Para se converter ao islam e se tornar um muculmano a pessoa apenas tem que pronunciar o testemunho de fe com conviccao e compreensao de seu significado:

“Ashadu Ana La Ilaha Illa Allah, Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah.”

Esta e a sua traducao:

“Eu testemunho que nao existe deus alem de Allah e eu testemunho que Muhammad e o Mensageiro (Profeta) de Allah.”

Clique aqui para escutar esse testemunho de fe


Quando a pessoa pronuncia o testemunho de fe, com conviccao, entao ele/ela se tornou um muculmano(a). A pessoa pode fazer isso sozinha, mas e melhor que seja feita com uma pessoa, um sheikh muculmano, mas pode ser feita clicando nestes 2 links abaixo:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/images/logo_islam_religion.jpg

Clicando ness link basta ir para a janela "Ajuda ao Vivo" para falar com um Sheikh do site Islam Religion.com, pois assim ele pode ajudar voce a pronunciar corretamente e tambem ele pode dar melhores orientacoes e tirar todas as suas duvidas.

A primeira parte do Testemunho consiste na mais importante verdade que Allah revelou para a humanidade: que nao existe nada divine ou digno de adoracao exceto Allah, o Onipotente. Allah diz no Sagrado Alcorao:

“Jamais enviamos mensageiro algum antes de ti, sem que lhe tivéssemos revelado que: Não há outra divindade além de Mim. Adora-Me, e serve-Me!.” (Alcorao 21:25)

Isso signficia que todas as formas de adoracao, seja orando, jejuando, invocando, buscando refugio e oferecendo animais em sacrificio devem ser direcionadas para Allah, Allah unicamente. Direcionando qualquer forma de adoraco para outro alem de Allah (seja um anjo, um mensageiro, Jesus, Muhammad, santo, idolo, o sol, a lua, uma arvore,...) e visto como uma contradicao da mensagem fundamental do Islam, e um pecado imperdoavel a nao ser que a pessoa se arrependa antes de morrer. Todas as formas de adoracao tem que ser direcionadas para Allah, unicamente.

Adoracao significa a pratica dos atos e ditos que agradam a Allah, coisas que Ele (Allah) comandou ou encorajou que sejam praticadas, sejam atraves de provas textuais ou por analogia. Entao, adoracao nao esta restrita apenas na implementacao dos 5 pilares do Islam, mas tambem inclui todos os aspectos da vida. Provendo comida para sua familia, dizendo algo agradavel para levantar o astral de uma pessoa tambem sao considerados atos de adoracao, se forem praticados com a intencao de agradar a Allah (fazer as coisas por amor a Allah). Isso significa que, para serem aceitos, todos os atos de adoracao devem ser feitos com sinceridade e por Amor a Allah, sozinho.

A segunda parte do testemunho significa que o Profeta Muhammad (s.a.w.s) e o Servo e o Mensageiro escolhido de Allah. Isso implica que a pessoa obedece e segue os comandos do Profeta Muhammad. A pessoa deve crer no que ele (Muhammad) disse, praticar seus ensinamentos a se afastar daquilo que ele proibiu. A pessoa entao, deve adorar Allah somente de acordo com os ensinamentos do Profeta Muhammad (s.a.w.s), pois todos os seus ensinamentos foram, de fato, revelacoes e inspiracoes concedidas a ele por Allah.

A pessoa deve tentar moldar sua vida e seu carater e imitar o Profeta Muhammad, sendo que ele era um exemplo vivo para os humanos seguirem. Allah diz:

“Porque és de nobilíssimo caráter.” (Alcorao 68:4)

E Allah tambem disse:

“Realmente, tendes no Mensageiro de Deus um excelente exemplo para aqueles que esperam contemplar Deus, deparar-se com o Dia do Juízo Final, e invocam Deus freqüentemente.” (Alcorao 33:21)

Ele foi enviado em ordem para praticamente implementar o Alcorao, nos seus ditos, atos, legislacao assim como todas as outras facetas da vida. Aisha, a esposa do Profeta, quando questionada sobre o carater do Profeta, replicou:

“Seu carater era o do Alcorao.” (As-Suyooti)

Para verdadeiramente aderir a segunda parte da Shahada, deve-se seguir seu exemplo (Profeta Muhammad), em todos os caminhos da vida. Allah diz:

“Dize (Oh Muhammad, para a Humanidade): Se verdadeiramente amais a Deus, segui-me; Deus vos amará e perdoará as vossas faltas, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo” (Quran 3:31)

Isso tambem significa que Muhammad (s.a.w.s) e o Profeta Final e Mensageiro de Allah (Deus) e que nenhum (verdadeiro) Profeta veio depois ele.

“Em verdade, Mohammad não é o pai de nenhum de vossos homens, mas sim o Mensageiro de Deus e o prostremos dos profetas; sabei que Deus é Onisciente.” (Quran 33:40)

Todos aqueles que clamam serem profetas, ou que receberam revelacao apos Muhammad, sao impostores, e reconhece-los como "profetas" equivaleria a descrenca.

Sejam bem vindos ao Islam, felcitamo-los pela sua decisao, e vamos tentar ajuda-los da maneira que nos for possivel.


Footnotes:

[1] God created him through His statement, “Be!”

veja a materia original em: http://www.islamreligion.com/articles/204/

Hierarquia do Artigo:
Artigos Adoração e Prática Como se converter ao Islam e ser um Muculmano


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2017. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo