Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Uma perspectiva filosófica sobre a singularidade do Alcorão - Tema a Deus onde quer que esteja - Deus & os limites da imaginação humana - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 2 de 3) - Capítulo 3, Aali-Imran (A Família de Imran) (parte 1 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 3 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 3 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 2 de 3) - Capítulo 7, Al-A’raaf (Os Cimos) (parte 1 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 2 de 3) - Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 1 de 3) - Muhammad & o último dos monoteístas - Sorriso, raiva e consciência plena no Islã (parte 3 de 3) - A cobiça vos entreterá - Confie em Deus e não desista -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Perguntas Enviadas
Pamela | Mosque
Amigos, Bom dia.
Poderiam tirar algumas dúvidas?
Não sou muçulmana, mas tenho grande empatia pela religião e pela cultura, então estudo o Livro Sagrado.
Nesse sentido, gostaria de saber se, para frequentar a mosque que tenha espaço para as mulheres, preciso me converter?
Qual a vestimenta adequada para visitar a mosque? Roupas largas e que encoberte os cabelos, ombros, braços, é suficiente?
Obrigada.

10/06/2016

Resposta de admin:
Salam Aleikom Irmã,

Muito obrigado por escrever para nós.

Nós somos brasileiros muçulmanos que trabalhamos com a divulgação do islam pela internet (Divulga Islam). Não estamos ligados a nenhuma entidade, grupo ou organização, trabalhamos voluntariamente em nome de Allah na divulgação do islam para o povo brasileiro, seguindo o modelo da Ahlus Sunnah Wal Jama'a, sem objetivos financeiros.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Ficamos muito felizes por recebermos a sua carta e por vermos que Allah iluminou o seu coracao e voce tem interesse em aprender o Islam.

Saiba cara Irmã, que não há maior riqueza para um ser humano do que a orientação para a verdadeira religião de Deus, o Islam.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." [SuratuAl Ikhlass]

Você precisa compreender irmã, que o Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao, Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

E disse Allah no Sagrado Alcorão:

"Nesse dia eu aperfeicoei a religiao para vos, completei meu favor sobre vos, e escolhi para vós o Islam como religiao". (Soorah Al-Maa'idah 5:3)

85.E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que nao seja o Islam,(aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados. [Suratu Al Imran]

208.Ó fiéis, abraçai o Islam na sua totalidade e não sigais os passos de Satanás, porque é vosso inimigo declarado. [Suratu Al Bacara]

67.Abraão jamais foi judeu ou cristão; foi, outrossim, monoteísta, muçulmano, e nunca se contou entre os idólatras. [Suratu Al Imran]

E você precisa entender também que após a Revelação do Sagrado Alcorão para o Profeta Muhammad, todas as outras religiões foram abrogadas e o Alcorão veio para substituir os outros livros divinos revelados, sendo a mensagem final de Deus para a Humanidade.

Leia esse artigo sobre As Origens do Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/o-que-%C3%A9-o-isl%C3%A3-parte-2-de-4-as-origens-do-isl%C3%A3-a519.htm

Irmã, referente a sua pergunta, você como uma não muçulmana, pode sim visitar a mesquita com o objetivo de conhecer mais sobre o Islam. O fato de você não ser muçulmana jamais vai te impedir de conhecer o Islam e ter amizades com muçulmanas.

Porém, nós recomendamos, e aconselhamos você a se converter ao Islam, pois, como você está estudando o Alcorão, você pode perceber que de fato o Alcorão é a Palavra de Deus, a última mensagem de Deus enviada para a humanidade, ou seja, não há motivos para você atrasar a sua conversão ao Islam.

Basta você testemunhar que de fato não existe Deus senão Allah, e Muhammad é o Mensageiro de Allah.

Mesmo que você não saiba ainda praticar as orações, por exemplo, isso não faz diferença, você se converte ao Islam e aos poucos vai se adaptando, aprendendo a rezar, etc.

Segue abaixo uma explicação de como se converter ao Islam:

E para você se converter ao Islam, você pode se converter sozinha mesmo, mesmo que não tenha nenhuma mesquita em sua cidade, pois a conversão ao Islam é algo entre você e Allah (Deus).

Mas mesmo que não tenha uma mesquita na sua cidade, isso não vai te impedir de praticar o Islam ou de ser uma muçulmana, pois você pode rezar na sua casa mesmo, ainda que não consiga frequentar uma mesquita (templo islâmico).

Referente ao idioma árabe, saiba que o fato de você não compreender o idioma árabe não impedirá você de entender a Mensagem do Alcorão e seguir o Islam.

Pelo fato de nós não estarmos ligados a nenhuma mesquita ou entidade, não sabemos o endereço de um centro islâmico próximo de onde você mora, mas quem sabe esse link possa te ajudar:
http://www.luzdoislam.com.br/br/weblinks.php

A conversao ao Islam é algo que deve ser feito dentro do seu coracao, voce precisa de dentro do coracao reconhecer que nao existe senao Um Unico Deus, Todo Poderoso, Allah, o Criador dos Ceus e da Terra, que jamais tomou para si Filho ou Esposa, e reconhecer que Muhammad e o Ultimo Mensageiro e Profeta enviado por Deus para guiar a Humanidade, e que Jesus e um Profeta e Mensageiro de Deus.

Tendo essa firme certeza em seu coração, basta você tomar um banho e pronunciar a seguinte frase:

Ashadu Ana La ilaha Ila Allah, u Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah

(Eu testemunho que não existe deus além de Allah e de que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro)

Clique aqui para escutar como pronunciar essa frase:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/files/shahadah.mp3

E clicando nesse outro link abaixo você pode aprender de forma mais detalhada os passos para se converter ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/como-se-converter-ao-islam-e-ser-um-muculmano-a171.htm

Depois que voce declarar a Shahada (essa frase) voce já será uma muculmana, e como uma muçulmana, voce crê em todos os Profetas como Mensageiros de Deus.

Você testemunha que Deus é Ùnico, que nunca gerou e nunca foi gerado, que Issah (Jesus), Filho de Maria é um Profeta de Allah, assim como todos os outros Profetas, e não filho de Deus.

Você como muçulmana somente adorará a Allah, e jamais lhe atribuirá parceiros, e seguirá os ensinamentos do Alcorão, o Último Livro enviado por Allah (Deus) para a Humanidade e a Sunnah (Ensinamento do Profeta Muhammad).

O principal passo é a Tawheed, a Crença na Unicidade de Deus, saber que você deve adorar somente a Deus, Allah. Todas suas súplicas devem ser dirigidas a Ele. Você não pode mais louvar imagens de santos, ídolos, você não pode usar simbolos religiosos de outras religiões, como crucifixos, imagens de santidade, amuletos, etc.

Para você compreender mais sobre esse assunto, leia esse livro:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/readarticle.php?article_id=63

A fé islâmica se divide em 5 pilares básicos:

01. Testemunho de que não há outra divindade além de Deus, e que Mohammad é seu Mensageiro,

02. Praticar as Orações,

Voce precisa praticar as 5 oracoes diarias, pois elas sao um dos mais importantes pilares do Islam. Para voce aprender a praticar a Salat(Oracao), clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

03. Pagar o tributo social (zakat),

04. Peregrinacao a Casa de Deus (em Makka),

05. Jejuar no mês de Ramadan,

No islam existem alguns tipos de alimentos que sao proibidos para consumo dos muculmanos, como carne de porco e bebidas alcoolicas. Porem, para voce aprender mais sobre o que permitido (halal) e o que e proibido (haram) na alimentação do muçulmano, clique nesse link:
http://www.halalislam.com/br/articles.php?article_id=7&album_id=1

Referente a vestimenta, a Mulher Muçulmana precisa usar roupas compridas, roupas folgadas, que não sejam coladas ao corpo ou transparentes, de forma a preservar o seu corpo. E a mulher precisa cobrir os cabelos com um véu, incluse quando praticar a oração.

Leia esse artigo sobre a Vestimenta da Mulher Muçulmana:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/para-que-serve-o-v%C3%A9u--a30.htm

Nos tambem temos uma Loja na internet onde vendemos roupas islamicas, voce pode visitar:
http://www.mulhermuculmana.com/

Voce tambem pode escutar o Alcorao em nossos sites, narrado em Arabe e Portugues nesse link, e fara muito bom para voce ouvir as palavras de Allah:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

E nesse outro link voce pode ler o Alcorao, traduzido para o Portugues:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Seguem abaixo alguns outros links de artigos islamicos que vao te ajudar a aprender mais sobre o Islam:

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/meu-amor-por-jesus-me-levou-ao-islam-a67.htm

As Sete Respostas sobre o Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/7-respostas-sobre-o-islam-a259.htm

Islam a Salvacao da Humanidade:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/islam-a-salva%C3%A7%C3%A3o-para-a-humanidade-a288.htm

Historias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/hist%C3%B3rias-de-novos-mu%C3%A7ulmanos-d2.htm

Nos colocamos a sua disposição para quaisquer outras dúvidas ou esclarecimentos.

Assalamu Alaykum,

Os Árabes.

Abdul Gafur | Suicídio
Gostaria de saber qual e avisao islamica em relacao ao individo que suicida-se.

09/06/2016

Resposta de admin:
Salam Aleikom Irmão,

Muito obrigado por escrever para nós.

Nós somos brasileiros muçulmanos que trabalhamos com a divulgação do islam pela internet (Divulga Islam). Não estamos ligados a nenhuma entidade, grupo ou organização, trabalhamos voluntariamente em nome de Allah na divulgação do islam para o povo brasileiro, seguindo o modelo da Ahlus Sunnah Wal Jama'a, sem objetivos financeiros.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Referente a sua pergunta sobre o suicídio, segue abaixo a resposta:

https://translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=https%3A%2F%2Fislamqa.info%2Fen%2F111938&edit-text=

Att.

Os Árabes.

Thiago | Judeus e Cristão
Boa tarde a todos,

Sou católico, porém estou frequentando há dois meses, a Mesquita de Campinas ( presidente Nader HabiCool. Estou gostando do que estou aprendendo sobre o islamismo. No entanto, tenho algumas dúvidas, a saber:

a) Quando no Alcorão, diz que foi dado um livro aos judeus e outro aos cristãos, Ele se refere a Torá e a Biblia, segundo o Novo Testamento?

Cool O Alcorão inteiro foi uma revelação de Deus ao profeta Muhammad ( Maomé), através do anjo Gabriel? Ou seja, não há nada no Alcorão que tenha sido criado por Muhammad e/ ou seus companheiros?

Aguardo rtorno.

Assalam Aleikon.

10/05/2016

Resposta de admin:
Salam Aleikom Irmão,

Muito obrigado por escrever para nós.

Nós somos brasileiros muçulmanos que trabalhamos com a divulgação do islam pela internet (Divulga Islam). Não estamos ligados a nenhuma entidade, grupo ou organização, trabalhamos voluntariamente em nome de Allah na divulgação do islam para o povo brasileiro, seguindo o modelo da Ahlus Sunnah Wal Jama'a, sem objetivos financeiros.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

E disse Allah no Alcorão:

"E lembra-lhes de quando Allah dirá:"Ó Jesus, filho de Maria! Disseste tu aos homens: 'Tomai-me e a minha mãe por dois deuses, além de Allah?'" Ele dirá:"Glorificado sejas! Não me é admissível dizer o que me não é de direito. Se o houvesse dito, com efeito, Tu o haverias sabido. Tu sabes o que há em mim, e não sei o que há em Ti. Por certo, Tu, Tu és O Profundo Sabedor das cousas invisíveis. " (Suratu Al-Mai'dah, Versículo 116)

"Não lhes disse senão o que me ordenaste:'Adorai a Allah, meu Senhor e vosso Senhor'. E fui testemunha deles, enquanto permaneci entre eles. Então, quando findaste meus dias na terra, Tu foste, sobne eles, O Observante. E Tu, de todas as cousas, és Testemunha." (Suratu Al-Mai'dah, Versículo 117)

Saiba querido irmao, que Jesus, Filho de Maria, foi um Nobre Profeta de Deus, o Messias, enviado com a Revelação do Evangelho, para trazer os filhos de Israel de volta para o caminho de Deus, do qual eles haviam se desviado após a Revelação da Torah ao Profeta Moisés.

Saiba irmão, que assim como todos os outros Profetas de Deus, Jesus pregou a Tawheed (a crença na Unicidade de Deus), e chamou os fihos de israel (judeus) para a adoração de um Deus Unico, o Deus de Abrao, Isaac, Jaco, o Unico Deus que sempre existiu, Allah. E isso é o significado da palavra Islam, a Submissão a um Único Deus, portanto, como todos os Profetas de Deus pregaram a mesma mensagem, então, todos os Profetas de Deus eram muçulmanos (submissos a Deus) e pregaram o Islam.

Leia esse artigo sobre As Origens do Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/o-que-%C3%A9-o-isl%C3%A3-parte-2-de-4-as-origens-do-isl%C3%A3-a519.htm

Jesus jamais disse ser filho de Deus, ou Deus, esse conceito da Trindade, foi um conceito inseridos na Religiao Crista com o passar dos anos, e existem provas, estudos e pesquisas de Estudiosos Cristaos e pesquisadores da Biblia que comprovam que os textos originais do Evangelho revelado a Jesus foram adulterados pelas maos dos homens, que a Biblia que existe hoje nao corresponde aos textos originais do evangelho revelado a Jesus (que a paz esteja com ele).

Leia esses artigos abaixo:

http://www.islambrasil.com/br/estudiosos-crist%C3%A3os-reconhecem-contradi%C3%A7%C3%B5es-na-b%C3%ADblia-1-de-5-a154.htm
http://www.islambrasil.com/br/estudiosos-crist%C3%A3os-reconhecem-contradi%C3%A7%C3%B5es-na-b%C3%ADblia-2-de-5-a155.htm
http://www.islambrasil.com/br/estudiosos-crist%C3%A3os-reconhecem-contradi%C3%A7%C3%B5es-na-b%C3%ADblia-3-de-5-a156.htm
http://www.islambrasil.com/br/estudiosos-crist%C3%A3os-reconhecem-contradi%C3%A7%C3%B5es-na-b%C3%ADblia-parte-4-de-5-a158.htm
http://www.islambrasil.com/br/estudiosos-crist%C3%A3os-reconhecem-contradi%C3%A7%C3%B5es-na-b%C3%ADblia-parte-5-de-7-a159.htm
http://www.islambrasil.com/br/estudiosos-crist%C3%A3os-reconhecem-contradi%C3%A7%C3%B5es-na-b%C3%ADblia-parte-6-de-7-a263.htm
http://www.islambrasil.com/br/estudiosos-crist%C3%A3os-reconhecem-contradi%C3%A7%C3%B5es-na-b%C3%ADblia-parte-7-de-7-a275.htm

Deus revelou a Torah para Moisés, porém, com o passar dos anos os filhos de israel se desviaram dos ensinamentos da Torah, e adulteraram os textos das escrituras sagradas até o ponto de deturparem a religião para atender as seus desejos e interesses pessoais.

E disse Allah no Sagrado Alcorão:

"79.Ai daqueles que copiam o Livro, (alterando-o) com as suas mãos, e então dizem: Isto emana de Deus, para negociá-lo a vil preço. Ai deles, pelo que as suas mãos escreveram! E ai deles, pelo que lucraram!"

(Suratu Al Bacara - A Sura da Vaca)

Por isso Allah enviou Jesus, Filho de Maria, através de um milagre, nascimento de uma Virgem, Maria. E com Jesus vieram vários milagres que Deus concedeu a ele com objetivo de confirmar a veracidade de sua Profecia para os Filhos de Israel.

E com Jesus, Allah enviou a Revelação do Evangelho, de forma a Renovar os Ensinamentos da Torah, e corrigir os erros cometidos pelos Filhos de Israel, pelo fato de que eles haviam modificado e adulterados os Ensinamentos da Torah revelada a Moisés.

Porém, novamente os filhos de Israel desmentiram a mensagem de Jesus, deturparam-na, e por isso Allah (Deus), após 6 séculos, quando as pessoas começaram a adorar Jesus como Deus e Filho de Deus, enviou o Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele), como o ultimo profeta de Deus para a Humanidade, e para ele revelou o Alcorão, a Mensagem Final de Deus, que veio para abrogar e substituir todas outras revelações anteriores. E após a Revelação do Alcorão, que veio para mostrar primeiramente que Deus é um único, que jamais gerou e nunca foi gerado, e veio com Leis Definitivas para a Humanidade, como um modelo de vida completo para todo e qualquer ser humano em qualquer época, Allah revelou que o Islam é a Religião que Ele escolheu para as pessoas seguirem:

"Nesse dia eu aperfeicoei a religiao para vos, completei meu favor sobre vos, e escolhi para vos o Islam como religiao". (Soorah Al-Maa'idah 5:3)

Portanto, Jesus, Filho de Maria, é um Profeta do Islam, assim como todos os outros Profetas, e veio com o objetivo de renovar os ensinamentos da Torah, com uma nova orientação e revelação de Deus, porém, após a Revelação do Alcorão, todos esses livros revelados anteriormente foram substituidos pelo Sagrado Alcorão, e Religião que Deus escolheu para os humanos é o Islam, e portanto toda a Humanidade precisa se converter ao Islam, para seguir o verdadeiro caminho da Orientação de Deus.

Para mais informações, leia os artigos abaixo:

Voce pode escutar o Alcorao em nossos sites, narrado em Arabe e Portugues nesse link, e fara muito bom para voce ouvir as palavras de Allah:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

E nesse outro link voce pode ler o Alcorao, traduzido para o Portugues:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/meu-amor-por-jesus-me-levou-ao-islam-a67.htm

As Sete Respostas sobre o Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/7-respostas-sobre-o-islam-a259.htm

Islam a Salvacao da Humanidade:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/islam-a-salva%C3%A7%C3%A3o-para-a-humanidade-a288.htm

Historias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/hist%C3%B3rias-de-novos-mu%C3%A7ulmanos-d2.htm

Att,

Os Arabes.

Lauro | Informação Versículo Alcorão
Gostaria de saber o que diz o versículo 3:191. Obrigado.

14/04/2016

Resposta de admin:
Salam Aleikom Irmão,

Muito obrigado por escrever para nós.

Nós somos brasileiros muçulmanos que trabalhamos com a divulgação do islam pela internet (Divulga Islam). Não estamos ligados a nenhuma entidade, grupo ou organização, trabalhamos voluntariamente em nome de Allah na divulgação do islam para o povo brasileiro, seguindo o modelo da Ahlus Sunnah Wal Jama'a, sem objetivos financeiros.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Saiba caro Irmão, que não há maior riqueza para um ser humano do que a orientação para a verdadeira religião de Deus, o Islam.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." [SuratuAl Ikhlass]

Você precisa compreender irmão, que o Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao, Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

E disse Allah no Sagrado Alcorão:

"Nesse dia eu aperfeicoei a religiao para vos, completei meu favor sobre vos, e escolhi para vós o Islam como religiao". (Soorah Al-Maa'idah 5:3)

85.E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que nao seja o Islam,(aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados. [Suratu Al Imran]

208.Ó fiéis, abraçai o Islam na sua totalidade e não sigais os passos de Satanás, porque é vosso inimigo declarado. [Suratu Al Bacara]

67.Abraão jamais foi judeu ou cristão; foi, outrossim, monoteísta, muçulmano, e nunca se contou entre os idólatras. [Suratu Al Imran]

E você precisa entender também que após a Revelação do Sagrado Alcorão para o Profeta Muhammad, todas as outras religiões foram abrogadas e o Alcorão veio para substituir os outros livros divinos revelados, sendo a mensagem final de Deus para a Humanidade.

Leia esse artigo sobre As Origens do Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/o-que-%C3%A9-o-isl%C3%A3-parte-2-de-4-as-origens-do-isl%C3%A3-a519.htm

Referente a sua pergunta, esse é o versículo mencionado:

190.Na criação dos céus e da terra e na alternância do dia e da noite há sinais para os sensatos,
191.Que mencionam Deus, estando em pé, sentados ou deitados, e meditam na criação dos céus e da terra, dizendo: Ó Senhor nosso, não criaste isto em vão. Glorificado sejas! Preserva-nos do tormento infernal!

Nesse versículo, Deus (Allah) explica quem são os sensatos, as pessoas que conseguem reconhecer a Grandiosidade de Allah em sua Criação, as pessoas que refletem sobre a Criação de Allah, e conseguem enxergar e reconhecer que de fato tudo isso foi criado com Sabedoria Única, de um Ser todo Poderoso, e Glorificam Allah.

É também uma mensagem para lembrar que nós devemos sempre e constantemente glorificarmos a Allah, lembrarmos de Allah, sempre manter Allah em nossos pensamentos e ações, e por nenhum momento deixar de adorar a Allah, seja andando, trabalhando, descansando, meditando, sempre, sempre se recordar de Allah.


Voce tambem pode escutar o Alcorao em nossos sites, narrado em Arabe e Portugues nesse link, e fara muito bom para voce ouvir as palavras de Allah:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

E nesse outro link voce pode ler o Alcorao, traduzido para o Portugues:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Seguem abaixo alguns outros links de artigos islamicos que vao te ajudar a aprender mais sobre o Islam:

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/meu-amor-por-jesus-me-levou-ao-islam-a67.htm

As Sete Respostas sobre o Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/7-respostas-sobre-o-islam-a259.htm

Islam a Salvacao da Humanidade:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/islam-a-salva%C3%A7%C3%A3o-para-a-humanidade-a288.htm

Historias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/hist%C3%B3rias-de-novos-mu%C3%A7ulmanos-d2.htm

Nos colocamos a sua disposição para quaisquer outras dúvidas ou esclarecimentos.

Assalamu Alaykum,

Os Árabes.

Francisco | quero me juntar ao islã
quero me juntar ao islã. sou de descendência árabe, já fui espirita , atualmente sou batista. Não concordo com a teologia pregada pelos batistas, a qual se baseia na predestinação E NA HUMILHAÇÃO PERANTE DEUS. QUERO SERVIR AO ISLÃ D TODO MEU CORAÇÃO.


01/03/2016

Resposta de admin:
Salam Aleikom Irmão,

Muito obrigado por escrever para nós.

Nós somos brasileiros muçulmanos que trabalhamos com a divulgação do islam pela internet (Divulga Islam). Não estamos ligados a nenhuma entidade, grupo ou organização, trabalhamos voluntariamente em nome de Allah na divulgação do islam para o povo brasileiro, seguindo o modelo da Ahlus Sunnah Wal Jama'a, sem objetivos financeiros.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Referente ao seu comentário, querido irmão, ficamos felizes por ver que Allah guiou seu coração para a Luz do Islam. Saiba que não há maior riqueza para um ser humano do que a orientação para a verdadeira religião de Deus, o Islam.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." [SuratuAl Ikhlass]

O Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao, Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

E disse Allah no Sagrado Alcorão:

"Nesse dia eu aperfeicoei a religiao para vos, completei meu favor sobre vos, e escolhi para vós o Islam como religiao". (Soorah Al-Maa'idah 5:3)

85.E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que nao seja o Islam,(aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados. [Suratu Al Imran]

208.Ó fiéis, abraçai o Islam na sua totalidade e não sigais os passos de Satanás, porque é vosso inimigo declarado. [Suratu Al Bacara]

67.Abraão jamais foi judeu ou cristão; foi, outrossim, monoteísta, muçulmano, e nunca se contou entre os idólatras. [Suratu Al Imran]

E você precisa entender também que após a Revelação do Sagrado Alcorão para o Profeta Muhammad, todas as outras religiões foram abrogadase o Alcorão veio para substituir os outros livros divinos revelados, sendo a mensagem final de Deus para a Humanidade.

Leia esse artigo sobre As Origens do Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/o-que-%C3%A9-o-isl%C3%A3-parte-2-de-4-as-origens-do-isl%C3%A3-a519.htm

Referente ao seu comentario, voce pode sim, e deve se converter ao Islam. Alias, qualquer ser humano pode e precisa se converter ao Islam, pois o Islam e a Religiao que Deus ordenou as pessoas a seguirem, o Islam e a Palavra Final de Deus para a Humanidade, e as Portas de Deus (Allah) estao sempre abertas para qualquer pessoa, independente da sua cor, origem, classe social, independente se seguia uma religiao anteriormente, independente se a pessoa e ateu, independente se a pessoa tenha cometido algum pecado, etc.

E para você se converter ao Islam, você pode se converter sozinho mesmo,mesmo que não tenha nenhuma mesquita em sua cidade, pois a conversão ao Islam é algo entre você e Allah (Deus).

Mas mesmo que não tenha uma mesquita na sua cidade, isso não vai te impedir de praticar o Islam ou de ser um muçulmano, pois você pode rezar na sua casa mesmo, ainda que não consiga frequentar uma mesquita (templo islâmico).

Pelo fato de nós não estarmos ligados a nenhuma mesquita ou entidade, não sabemos o endereço de um centro islâmico próximo de onde você mora, mas quem sabe esse link possa te ajudar:
http://www.luzdoislam.com.br/br/weblinks.php

A conversao ao Islam é algo que deve ser feito dentro do seu coracao, voce precisa de dentro do coracao reconhecer que nao existe senao Um Unico Deus, Todo Poderoso, Allah, o Criador dos Ceus e da Terra, que jamais tomou para si Filho ou Esposa, e reconhecer que Muhammad e oUltimo Mensageiro e Profeta enviado por Deus para guiar a Humanidade, e que Jesus e um Profeta e Mensageiro de Deus.

Tendo essa firme certeza em seu coração basta pronunciar a seguinte frase e depois você tome um banho para se purificar:

Ashadu Ana La ilaha Ila Allah, u Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah

(Eu testemunho que não existe deus além de Allah e de que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro)

Clique aqui para escutar como pronunciar essa frase:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/files/shahadah.mp3

E clicando nesse outro link abaixo você pode aprender de forma mais detalhada os passos para se converter ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/como-se-converter-ao-islam-e-ser-um-muculmano-a171.htm

Depois que voce declarar a Shahada (essa frase) voce já será um muculmano, e como um muçulmano, voce crê em todos os Profetas como Mensageiros de Deus.

Você testemunha que Deus é Ùnico, que nunca gerou e nunca foi gerado, queIssah (Jesus), Filho de Maria é um Profeta de Allah, assim como todos os outros Profetas, e não filho de Deus.

Você como muçulmano somente adorará a Allah, e jamais lhe atribuirá parceiros, e seguirá os ensinamentos do Alcorão, o Último Livro enviado por Allah (Deus) para a Humanidade e a Sunnah (Ensinamento do Profeta Muhammad).

O principal passo é a Tawheed, a Crença na Unicidade de Deus, saber que você deve adorar somente a Deus, Allah. Todas suas súplicas devem ser dirigidas a Ele. Você não pode mais louvar imagens de santos, ídolos, você não pode usar simbolos religiosos de outras religiões, como crucifixos, imagens de santidade, amuletos, etc.

Para você compreender mais sobre esse assunto, leia esse livro:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/readarticle.php?article_id=63

A fé islâmica se divide em 5 pilares básicos:

01. Testemunho de que não há outra divindade além de Deus, e que Mohammad é seu Mensageiro,

02. Praticar as Orações,

Voce precisa praticar as 5 oracoes diarias, pois elas sao um dos mais importantes pilares do Islam. Para voce aprender a praticar a Salat (Oracao), clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

03. Pagar o tributo social (zakat),

04. Peregrinacao a Casa de Deus (em Makka),

05. Jejuar no mês de Ramadan,

No islam existem alguns tipos de alimentos que sao proibidos para consumo dos muculmanos, como carne de porco e bebidas alcoolicas. Porem, para voce aprender mais sobre o que permitido (halal) e o que e proibido (haram) na alimentação do muçulmano, clique nesse link:
http://www.halalislam.com/br/articles.php?article_id=7&album_id=1

Voce tambem pode escutar o Alcorao em nossos sites, narrado em Arabe e Portugues nesse link, e fara muito bom para voce ouvir as palavras de Allah:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

E nesse outro link voce pode ler o Alcorao, traduzido para o Portugues:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Seguem abaixo alguns outros links de artigos islamicos que vao te ajudar a aprender mais sobre o Islam:

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/meu-amor-por-jesus-me-levou-ao-islam-a67.htm

As Sete Respostas sobre o Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/7-respostas-sobre-o-islam-a259.htm

Islam a Salvacao da Humanidade:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/islam-a-salva%C3%A7%C3%A3o-para-a-humanidade-a288.htm

Historias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/hist%C3%B3rias-de-novos-mu%C3%A7ulmanos-d2.htm

Livro a Chave para a Felicidade:
http://www.centroislamico.com.br/livro-chave-para-a-felicidade-d19.htm

Livro Não Fique Triste
http://www.luzdoislam.com.br/br/n%C3%A3o-fique-triste-a195.htm

Os Beneficios do Islam:
http://www.centroislamico.com.br/os-benef%C3%ADcios-do-isl%C3%A3-d13.htm

Nos colocamos a sua disposição para quaisquer outras dúvidas ou esclarecimentos.

Assalamu Alaykum,

Os Árabes.

Marcos | Dúvidas sobre o islã
Boa noite, sou morador do Rio de Janeiro, gostaria de saber se podem me indicar alguém que eu possa conversar ao vivo para compreender melhor sobre o islã, pois meus maiores idolos( Malcolm X por exemplo) se converteram ao Islã, e me sinto inclinado na busca de maiores informações sobre a cultura e a religião em si. E talvez até um auto-conhecimento ou conversão.

29/02/2016

Resposta de admin:
Salam Aleikom Irmão,

Muito obrigado por escrever para nós.

Nós somos brasileiros muçulmanos que trabalhamos com a divulgação do islam pela internet (Divulga Islam). Não estamos ligados a nenhuma entidade, grupo ou organização, trabalhamos voluntariamente em nome de Allah na divulgação do islam para o povo brasileiro, seguindo o modelo da Ahlus Sunnah Wal Jama'a, sem objetivos financeiros.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Referente ao seu comentário, querido irmão, ficamos felizes por ver que Allah guiou seu coração para a Luz do Islam. Saiba que não há maior riqueza para um ser humano do que a orientação para a verdadeira religião de Deus, o Islam.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." [SuratuAl Ikhlass]

O Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao, Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

E disse Allah no Sagrado Alcorão:

"Nesse dia eu aperfeicoei a religiao para vos, completei meu favor sobre vos, e escolhi para vós o Islam como religiao". (Soorah Al-Maa'idah 5:3)

85.E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que nao seja o Islam,(aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados. [Suratu Al Imran]

208.Ó fiéis, abraçai o Islam na sua totalidade e não sigais os passos de Satanás, porque é vosso inimigo declarado. [Suratu Al Bacara]

67.Abraão jamais foi judeu ou cristão; foi, outrossim, monoteísta, muçulmano, e nunca se contou entre os idólatras. [Suratu Al Imran]

E você precisa entender também que após a Revelação do Sagrado Alcorão para o Profeta Muhammad, todas as outras religiões foram abrogadase o Alcorão veio para substituir os outros livros divinos revelados, sendo a mensagem final de Deus para a Humanidade.

Leia esse artigo sobre As Origens do Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/o-que-%C3%A9-o-isl%C3%A3-parte-2-de-4-as-origens-do-isl%C3%A3-a519.htm

Referente ao seu comentario, voce pode sim, e deve se converter ao Islam. Alias, qualquer ser humano pode e precisa se converter ao Islam, pois o Islam e a Religiao que Deus ordenou as pessoas a seguirem, o Islam e a Palavra Final de Deus para a Humanidade, e as Portas de Deus (Allah) estao sempre abertas para qualquer pessoa, independente da sua cor, origem, classe social, independente se seguia uma religiao anteriormente, independente se a pessoa e ateu, independente se a pessoa tenha cometido algum pecado, etc.

Além de Malcom-X, várias outras pessoas se converteram ao Islam, desde pessoas comuns até pessoas muito conhecidas, inclusive temos muitos amigos brasileiros que se converteram ao Islam.

Nessa página você pode ler as histórias de convertidos ao Islam, inclusive a história de Malcom-X:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/malcolm-x-eua-a4.htm
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/cat-stevens-ex-pop-star-reino-unido-a2.htm
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/jermaine-jackson-eua-a3.htm
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/pr-presidente-da-assembleia-na-pb-se-converte-ao-islam-a27.htm
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/alemanha-escritor-judeu-se-converte-ao-isl%C3%A3-a92.htm
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/wilson-de-carvalho-convertido-ao-islam-ara%C3%A7atuba-sp-a99.htm
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/carcereiro-de-guant%C3%A1namo-adota-islam-pelas-m%C3%A3os-dos-prisioneiros-a143.htm
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?cat_id=2&rowstart=0

E para você se converter ao Islam, você pode se converter sozinho mesmo,mesmo que não tenha nenhuma mesquita em sua cidade, pois a conversão ao Islam é algo entre você e Allah (Deus).

Mas mesmo que não tenha uma mesquita na sua cidade, isso não vai te impedir de praticar o Islam ou de ser um muçulmano, pois você pode rezar na sua casa mesmo, ainda que não consiga frequentar uma mesquita (templo islâmico).

Pelo fato de nós não estarmos ligados a nenhuma mesquita ou entidade, não sabemos o endereço de um centro islâmico próximo de onde você mora, mas quem sabe esse link possa te ajudar:
http://www.luzdoislam.com.br/br/weblinks.php

A conversao ao Islam é algo que deve ser feito dentro do seu coracao, voce precisa de dentro do coracao reconhecer que nao existe senao Um Unico Deus, Todo Poderoso, Allah, o Criador dos Ceus e da Terra, que jamais tomou para si Filho ou Esposa, e reconhecer que Muhammad e oUltimo Mensageiro e Profeta enviado por Deus para guiar a Humanidade, e que Jesus e um Profeta e Mensageiro de Deus.

Tendo essa firme certeza em seu coração basta pronunciar a seguinte frase e depois você tome um banho para se purificar:

Ashadu Ana La ilaha Ila Allah, u Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah

(Eu testemunho que não existe deus além de Allah e de que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro)

Clique aqui para escutar como pronunciar essa frase:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/files/shahadah.mp3

E clicando nesse outro link abaixo você pode aprender de forma mais detalhada os passos para se converter ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/como-se-converter-ao-islam-e-ser-um-muculmano-a171.htm

Depois que voce declarar a Shahada (essa frase) voce já será um muculmano, e como um muçulmano, voce crê em todos os Profetas como Mensageiros de Deus.

Você testemunha que Deus é Ùnico, que nunca gerou e nunca foi gerado, queIssah (Jesus), Filho de Maria é um Profeta de Allah, assim como todos os outros Profetas, e não filho de Deus.

Você como muçulmano somente adorará a Allah, e jamais lhe atribuirá parceiros, e seguirá os ensinamentos do Alcorão, o Último Livro enviado por Allah (Deus) para a Humanidade e a Sunnah (Ensinamento do Profeta Muhammad).

O principal passo é a Tawheed, a Crença na Unicidade de Deus, saber que você deve adorar somente a Deus, Allah. Todas suas súplicas devem ser dirigidas a Ele. Você não pode mais louvar imagens de santos, ídolos, você não pode usar simbolos religiosos de outras religiões, como crucifixos, imagens de santidade, amuletos, etc.

Para você compreender mais sobre esse assunto, leia esse livro:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/readarticle.php?article_id=63

A fé islâmica se divide em 5 pilares básicos:

01. Testemunho de que não há outra divindade além de Deus, e que Mohammad é seu Mensageiro,

02. Praticar as Orações,

Voce precisa praticar as 5 oracoes diarias, pois elas sao um dos mais importantes pilares do Islam. Para voce aprender a praticar a Salat (Oracao), clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

03. Pagar o tributo social (zakat),

04. Peregrinacao a Casa de Deus (em Makka),

05. Jejuar no mês de Ramadan,

No islam existem alguns tipos de alimentos que sao proibidos para consumo dos muculmanos, como carne de porco e bebidas alcoolicas. Porem, para voce aprender mais sobre o que permitido (halal) e o que e proibido (haram) na alimentação do muçulmano, clique nesse link:
http://www.halalislam.com/br/articles.php?article_id=7&album_id=1

Voce tambem pode escutar o Alcorao em nossos sites, narrado em Arabe e Portugues nesse link, e fara muito bom para voce ouvir as palavras de Allah:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

E nesse outro link voce pode ler o Alcorao, traduzido para o Portugues:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Seguem abaixo alguns outros links de artigos islamicos que vao te ajudar a aprender mais sobre o Islam:

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/meu-amor-por-jesus-me-levou-ao-islam-a67.htm

As Sete Respostas sobre o Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/7-respostas-sobre-o-islam-a259.htm

Islam a Salvacao da Humanidade:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/islam-a-salva%C3%A7%C3%A3o-para-a-humanidade-a288.htm

Historias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/hist%C3%B3rias-de-novos-mu%C3%A7ulmanos-d2.htm

Livro a Chave para a Felicidade:
http://www.centroislamico.com.br/livro-chave-para-a-felicidade-d19.htm

Livro Não Fique Triste
http://www.luzdoislam.com.br/br/n%C3%A3o-fique-triste-a195.htm

Os Beneficios do Islam:
http://www.centroislamico.com.br/os-benef%C3%ADcios-do-isl%C3%A3-d13.htm

Nos colocamos a sua disposição para quaisquer outras dúvidas ou esclarecimentos.

Assalamu Alaykum,

Os Árabes.

Solange | Sobre o islã
Eu sou descendente de sírio e libaneses não falo árabe algumas palavras estou estudando online tenho o corao traduzido português adofo queria ir para uma mesquita mas não sei onde tem uma perto onde moro campo limpo próximo Taboão da serra são Paulo sou sozinha não sei por onde começar gostaria muito que me orientase por favor ..para eu seguir o islã Allah agradece vocês me dando direção quero ser muçulmana c muita honra... Obrigado as salamu aleykum

25/02/2016

Resposta de admin:
Salam Aleikom Irmã,

Muito obrigado por escrever para nós.

Nós somos brasileiros muçulmanos que trabalhamos com a divulgação do islam pela internet (Divulga Islam). Não estamos ligados a nenhuma entidade, grupo ou organização, trabalhamos voluntariamente em nome de Allah na divulgação do islam para o povo brasileiro, seguindo o modelo da Ahlus Sunnah Wal Jama'a, sem objetivos financeiros.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Ficamos muito felizes por recebermos a sua carta e por vermos que Allah iluminou o seu coracao e voce quer se converter ao Islam.

Saiba cara Irmã, que não há maior riqueza para um ser humano do que a orientação para a verdadeira religião de Deus, o Islam.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." [SuratuAl Ikhlass]

Você precisa compreender irmã, que o Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao, Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

E disse Allah no Sagrado Alcorão:

"Nesse dia eu aperfeicoei a religiao para vos, completei meu favor sobre vos, e escolhi para vós o Islam como religiao". (Soorah Al-Maa'idah 5:3)

85.E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que nao seja o Islam,(aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados. [Suratu Al Imran]

208.Ó fiéis, abraçai o Islam na sua totalidade e não sigais os passos de Satanás, porque é vosso inimigo declarado. [Suratu Al Bacara]

67.Abraão jamais foi judeu ou cristão; foi, outrossim, monoteísta, muçulmano, e nunca se contou entre os idólatras. [Suratu Al Imran]

E você precisa entender também que após a Revelação do Sagrado Alcorão para o Profeta Muhammad, todas as outras religiões foram abrogadas e o Alcorão veio para substituir os outros livros divinos revelados, sendo a mensagem final de Deus para a Humanidade.

Leia esse artigo sobre As Origens do Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/o-que-%C3%A9-o-isl%C3%A3-parte-2-de-4-as-origens-do-isl%C3%A3-a519.htm

E para você se converter ao Islam, você pode se converter sozinha mesmo, mesmo que não tenha nenhuma mesquita em sua cidade, pois a conversão ao Islam é algo entre você e Allah (Deus).

Mas mesmo que não tenha uma mesquita na sua cidade, isso não vai te impedir de praticar o Islam ou de ser uma muçulmana, pois você pode rezar na sua casa mesmo, ainda que não consiga frequentar uma mesquita (templo islâmico).

Pelo fato de nós não estarmos ligados a nenhuma mesquita ou entidade, não sabemos o endereço de um centro islâmico próximo de onde você mora, mas quem sabe esse link possa te ajudar:
http://www.luzdoislam.com.br/br/weblinks.php

A conversao ao Islam é algo que deve ser feito dentro do seu coracao, voce precisa de dentro do coracao reconhecer que nao existe senao Um Unico Deus, Todo Poderoso, Allah, o Criador dos Ceus e da Terra, que jamais tomou para si Filho ou Esposa, e reconhecer que Muhammad e o Ultimo Mensageiro e Profeta enviado por Deus para guiar a Humanidade, e que Jesus e um Profeta e Mensageiro de Deus.

Tendo essa firme certeza em seu coração, basta você tomar um banho e pronunciar a seguinte frase:

Ashadu Ana La ilaha Ila Allah, u Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah

(Eu testemunho que não existe deus além de Allah e de que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro)

Clique aqui para escutar como pronunciar essa frase:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/files/shahadah.mp3

E clicando nesse outro link abaixo você pode aprender de forma mais detalhada os passos para se converter ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/como-se-converter-ao-islam-e-ser-um-muculmano-a171.htm

Depois que voce declarar a Shahada (essa frase) voce já será uma muculmana, e como uma muçulmana, voce crê em todos os Profetas como Mensageiros de Deus.

Você testemunha que Deus é Ùnico, que nunca gerou e nunca foi gerado, que Issah (Jesus), Filho de Maria é um Profeta de Allah, assim como todos os outros Profetas, e não filho de Deus.

Você como muçulmana somente adorará a Allah, e jamais lhe atribuirá parceiros, e seguirá os ensinamentos do Alcorão, o Último Livro enviado por Allah (Deus) para a Humanidade e a Sunnah (Ensinamento do Profeta Muhammad).

O principal passo é a Tawheed, a Crença na Unicidade de Deus, saber que você deve adorar somente a Deus, Allah. Todas suas súplicas devem ser dirigidas a Ele. Você não pode mais louvar imagens de santos, ídolos, você não pode usar simbolos religiosos de outras religiões, como crucifixos, imagens de santidade, amuletos, etc.

Para você compreender mais sobre esse assunto, leia esse livro:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/readarticle.php?article_id=63

A fé islâmica se divide em 5 pilares básicos:

01. Testemunho de que não há outra divindade além de Deus, e que Mohammad é seu Mensageiro,

02. Praticar as Orações,

Voce precisa praticar as 5 oracoes diarias, pois elas sao um dos mais importantes pilares do Islam. Para voce aprender a praticar a Salat(Oracao), clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

03. Pagar o tributo social (zakat),

04. Peregrinacao a Casa de Deus (em Makka),

05. Jejuar no mês de Ramadan,

No islam existem alguns tipos de alimentos que sao proibidos para consumo dos muculmanos, como carne de porco e bebidas alcoolicas. Porem, para voce aprender mais sobre o que permitido (halal) e o que e proibido (haram) na alimentação do muçulmano, clique nesse link:
http://www.halalislam.com/br/articles.php?article_id=7&album_id=1

Referente a vestimenta, a Mulher Muçulmana precisa usar roupas compridas, roupas folgadas, que não sejam coladas ao corpo ou transparentes, de forma a preservar o seu corpo. E a mulher precisa cobrir os cabelos com um véu, incluse quando praticar a oração.

Leia esse artigo sobre a Vestimenta da Mulher Muçulmana:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/para-que-serve-o-v%C3%A9u--a30.htm

Nos tambem temos uma Loja na internet onde vendemos roupas islamicas, voce pode visitar:
http://www.mulhermuculmana.com/

Voce tambem pode escutar o Alcorao em nossos sites, narrado em Arabe e Portugues nesse link, e fara muito bom para voce ouvir as palavras de Allah:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

E nesse outro link voce pode ler o Alcorao, traduzido para o Portugues:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Seguem abaixo alguns outros links de artigos islamicos que vao te ajudar a aprender mais sobre o Islam:

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/meu-amor-por-jesus-me-levou-ao-islam-a67.htm

As Sete Respostas sobre o Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/7-respostas-sobre-o-islam-a259.htm

Islam a Salvacao da Humanidade:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/islam-a-salva%C3%A7%C3%A3o-para-a-humanidade-a288.htm

Historias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/hist%C3%B3rias-de-novos-mu%C3%A7ulmanos-d2.htm

Nos colocamos a sua disposição para quaisquer outras dúvidas ou esclarecimentos.

Assalamu Alaykum,

Os Árabes.

julio | Dúvidas...
Que a paz esteja com vocês e toda as suas famílias. Tudo bem? Comigo tudo. Estou enviando este e-mail, porque estou muito curioso e desejoso em aprender sobre o Islam.
Comprei um exemplar do Alcorão Sagrado de nome: "O Significado dos Versículos do Alcorão Sagrado com comentários", tradução do Prof. Samir El Hayek, gostaria de saber se esse exemplar que eu comprei é bom? Essa tradução é confiável? Outra pergunta, como faço para ter acesso a "Sunnah" em português para junto do Alcorão Sagrado eu ter um melhor entendimento do que realmente é o Islam? Comecei a ler o exemplar que eu comprei, mas tenho muita dificuldade em entender (a questão é entender, não concordar) o que está escrito, uma vez que o Alcorão tem se apresentado a mim de uma forma muito diferente e ampla do que estou acostumado a pensar e entender as coisas, infelizmente na minha cidade (moro no interior) não tem um templo do Islam, eu poderia estar estudando o Alcorão e tirando as minhas dúvidas com vocês? Que Allah esteja abençoado e protegendo todos vocês e todas as suas famílias. Tenha uma boa noite e uma excelente semana. Um abraço...

16/02/2016

Resposta de admin:
Salam Aleikom Irmão,

Muito obrigado por escrever para nós.

Nós somos brasileiros muçulmanos que trabalhamos com a divulgação do islam pela internet (Divulga Islam). Não estamos ligados a nenhuma entidade, grupo ou organização, trabalhamos voluntariamente em nome de Allah na divulgação do islam para o povo brasileiro, seguindo o modelo da Ahlus Sunnah Wal Jama'a, sem objetivos financeiros.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Saiba caro Irmão, que não há maior riqueza para um ser humano do que a orientação para a verdadeira religião de Deus, o Islam.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." [SuratuAl Ikhlass]

Você precisa compreender irmão, que o Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao, Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

E disse Allah no Sagrado Alcorão:

"Nesse dia eu aperfeicoei a religiao para vos, completei meu favor sobre vos, e escolhi para vós o Islam como religiao". (Soorah Al-Maa'idah 5:3)

85.E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que nao seja o Islam,(aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados. [Suratu Al Imran]

208.Ó fiéis, abraçai o Islam na sua totalidade e não sigais os passos de Satanás, porque é vosso inimigo declarado. [Suratu Al Bacara]

67.Abraão jamais foi judeu ou cristão; foi, outrossim, monoteísta, muçulmano, e nunca se contou entre os idólatras. [Suratu Al Imran]

E você precisa entender também que após a Revelação do Sagrado Alcorão para o Profeta Muhammad, todas as outras religiões foram abrogadas e o Alcorão veio para substituir os outros livros divinos revelados, sendo a mensagem final de Deus para a Humanidade.

Leia esse artigo sobre As Origens do Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/o-que-%C3%A9-o-isl%C3%A3-parte-2-de-4-as-origens-do-isl%C3%A3-a519.htm

Referente ao alcorao, saiba que no Idioma Portugues existem somente 2 traduçoes do Alcorão reconhecidas pelo Conselho Islamico Mundial (Ahl Sunnah Wal Jama'a): Tradução do Professor Samir El Hayek Edição Comentada (a 1.a tradução produzida no Brasil), e a Tradução do Professor Helmi Naser (a mais recente, impressa na Arabia Saudita). O Alcorao em si é o original em Árabe, como foi revelado para o Profeta Muhammad (que a paz e as bencaos de Allah estejam com ele). As traduções são uma maneira de levar para os não árabes a Interpretação do Significado dos Versiculos do Sagrado Alcorao, para que as pessoas que não entendem o idioma árabe, possam compreender a mensagem do islam e se tornarem muçulmanos também.

Portanto essa tradução que você têm do Professor Samir El Hayek é muito boa para você aprender o Islam, pois o Pofessor Samir El Hayek adicionou muitos comentários no rodapé de cada página da tradução do Alcorão de forma ao leitor compreender melhor. Já a tradução do Professor Helmi Naser inclui o texto original em Árabe, porém, sem nenhum comentário. Mas todas essas 2 traduções são traduções confiáveis para o leitor aprender o Alcorão.

Referente a Sunnah, o livro mais completo no idioma Português sobre a sunnah é o Livro o Jardim dos Virtuosos, um Livro excelente, traduzido também pelo Professor Samir El Hayek, é na verdade um resumo da Sunnah, a Tradição, Ensinamentos e Ditos do Profeta Muhammad, que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com ele.

Nós temos esse livro para download gratuito em nossos sites neste link:
http://www.islambrasil.com/br/infusions/pro_download_panel/file.php?did=28&file_id=28

E referente ao Alcorão não é permitido nós não concordarmos, pois é a palavra de Deus, a ultima mensagem de Deus enviada para a Humanidade. A questão é como você interpreta o Sagrado Alcorão, pois você precisa interpretar da forma correta, compreender o Significado do Alcorão corretamente. Mas toda e qualquer dúvida que você tiver, pode sim entrar em contato conosco, pois sempre estaremos a sua disposição.

Att.

Os Árabes.

Sayonara | Como se converter ao islã?
Sou mórmon e a crença que tenho se parecem com o que vcs acreditam...
Creio um único Deus e em profetas..

20/01/2016

Resposta de admin:
Salam Aleikom Irmã,

Muito obrigado por escrever para nós.

Nós somos brasileiros muçulmanos que trabalhamos com a divulgação do islam pela internet (Divulga Islam). Não estamos ligados a nenhuma entidade, grupo ou organização, trabalhamos voluntariamente em nome de Allah na divulgação do islam para o povo brasileiro, seguindo o modelo da Ahlus Sunnah Wal Jama'a, sem objetivos financeiros.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Ficamos muito felizes por recebermos a sua carta e por vermos que Allah iluminou o seu coracao e voce quer se converter ao Islam.

Saiba cara Irmã, que não há maior riqueza para um ser humano do que a orientação para a verdadeira religião de Deus, o Islam.

A Religião que crê em um Deus Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou estátuas.

A Religião que nao associa terceiros à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou, nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." [SuratuAl Ikhlass]

Você precisa compreender irmã, que o Islam é a religião que foi pregada por todos os Profetas, desde Adão, Noé, Abrãao, Isaac, Jacó, José, Davi, Salomão, Moisés, Issah (Jesus, Filho de Maria), até o Profeta Muhammad, o último profeta enviado por Deus para a humanidade.

E disse Allah no Sagrado Alcorão:

"Nesse dia eu aperfeicoei a religiao para vos, completei meu favor sobre vos, e escolhi para vós o Islam como religiao". (Soorah Al-Maa'idah 5:3)

85.E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que nao seja o Islam,(aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados. [Suratu Al Imran]

208.Ó fiéis, abraçai o Islam na sua totalidade e não sigais os passos de Satanás, porque é vosso inimigo declarado. [Suratu Al Bacara]

67.Abraão jamais foi judeu ou cristão; foi, outrossim, monoteísta, muçulmano, e nunca se contou entre os idólatras. [Suratu Al Imran]

E você precisa entender também que após a Revelação do Sagrado Alcorão para o Profeta Muhammad, todas as outras religiões foram abrogadas e o Alcorão veio para substituir os outros livros divinos revelados, sendo a mensagem final de Deus para a Humanidade.

Leia esse artigo sobre As Origens do Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/o-que-%C3%A9-o-isl%C3%A3-parte-2-de-4-as-origens-do-isl%C3%A3-a519.htm

A conversao ao Islam é algo que deve ser feito dentro do seu coracao, voce precisa de dentro do coracao reconhecer que nao existe senao Um Unico Deus, Todo Poderoso, Allah, o Criador dos Ceus e da Terra, que jamais tomou para si Filho ou Esposa, e reconhecer que Muhammad e o Ultimo Mensageiro e Profeta enviado por Deus para guiar a Humanidade, e que Jesus e um Profeta e Mensageiro de Deus.

Tendo essa firme certeza em seu coração, basta você tomar um banho e pronunciar a seguinte frase:

Ashadu Ana La ilaha Ila Allah, u Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah

(Eu testemunho que não existe deus além de Allah e de que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro)

Clique aqui para escutar como pronunciar essa frase:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/files/shahadah.mp3

E clicando nesse outro link abaixo você pode aprender de forma mais detalhada os passos para se converter ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/como-se-converter-ao-islam-e-ser-um-muculmano-a171.htm

Depois que voce declarar a Shahada (essa frase) voce já será uma muculmana, e como uma muçulmana, voce crê em todos os Profetas como Mensageiros de Deus.

Você testemunha que Deus é Ùnico, que nunca gerou e nunca foi gerado, que Issah (Jesus), Filho de Maria é um Profeta de Allah, assim como todos os outros Profetas, e não filho de Deus.

Você como muçulmana somente adorará a Allah, e jamais lhe atribuirá parceiros, e seguirá os ensinamentos do Alcorão, o Último Livro enviado por Allah (Deus) para a Humanidade e a Sunnah (Ensinamento do Profeta Muhammad).

O principal passo é a Tawheed, a Crença na Unicidade de Deus, saber que você deve adorar somente a Deus, Allah. Todas suas súplicas devem ser dirigidas a Ele. Você não pode mais louvar imagens de santos, ídolos, você não pode usar simbolos religiosos de outras religiões, como crucifixos, imagens de santidade, amuletos, etc.

Para você compreender mais sobre esse assunto, leia esse livro:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/readarticle.php?article_id=63

A fé islâmica se divide em 5 pilares básicos:

01. Testemunho de que não há outra divindade além de Deus, e que Mohammad é seu Mensageiro,

02. Praticar as Orações,

Voce precisa praticar as 5 oracoes diarias, pois elas sao um dos mais importantes pilares do Islam. Para voce aprender a praticar a Salat(Oracao), clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

03. Pagar o tributo social (zakat),

04. Peregrinacao a Casa de Deus (em Makka),

05. Jejuar no mês de Ramadan,

No islam existem alguns tipos de alimentos que sao proibidos para consumo dos muculmanos, como carne de porco e bebidas alcoolicas. Porem, para voce aprender mais sobre o que permitido (halal) e o que e proibido (haram) na alimentação do muçulmano, clique nesse link:
http://www.halalislam.com/br/articles.php?article_id=7&album_id=1

Referente a vestimenta, a Mulher Muçulmana precisa usar roupas compridas, roupas folgadas, que não sejam coladas ao corpo ou transparentes, de forma a preservar o seu corpo. E a mulher precisa cobrir os cabelos com um véu, incluse quando praticar a oração.

Leia esse artigo sobre a Vestimenta da Mulher Muçulmana:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/para-que-serve-o-v%C3%A9u--a30.htm

Nos tambem temos uma Loja na internet onde vendemos roupas islamicas, voce pode visitar:
http://www.mulhermuculmana.com/

Voce tambem pode escutar o Alcorao em nossos sites, narrado em Arabe e Portugues nesse link, e fara muito bom para voce ouvir as palavras de Allah:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

E nesse outro link voce pode ler o Alcorao, traduzido para o Portugues:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Seguem abaixo alguns outros links de artigos islamicos que vao te ajudar a aprender mais sobre o Islam:

Livro Meu amor por Jesus me levou ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/meu-amor-por-jesus-me-levou-ao-islam-a67.htm

As Sete Respostas sobre o Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/7-respostas-sobre-o-islam-a259.htm

Islam a Salvacao da Humanidade:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/islam-a-salva%C3%A7%C3%A3o-para-a-humanidade-a288.htm

Historias de Convertidos ao Islam:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/hist%C3%B3rias-de-novos-mu%C3%A7ulmanos-d2.htm

Nos colocamos a sua disposição para quaisquer outras dúvidas ou esclarecimentos.

Assalamu Alaykum,

Os Árabes.

Celso | GRAVAR AS SURAS
Senhores, boa noite.

Gostaria de gravar a Suras em meu PC para ouvi-las durante o meu trabalho.
Como consigo isso?

Atenciosamente

10/01/2016

Resposta de admin:
Salam Aleikom Irmão,

Muito obrigado por escrever para nós.

Nós somos brasileiros muçulmanos que trabalhamos com a divulgação do islam pela internet (Divulga Islam). Não estamos ligados a nenhuma entidade, grupo ou organização, trabalhamos voluntariamente em nome de Allah na divulgação do islam para o povo brasileiro, seguindo o modelo da Ahlus Sunnah Wal Jama'a, sem objetivos financeiros.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Sim, você pode baixar as Suras, é bem simples.

Você acesse esse link do primeiro cd:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/kuran_cd1/

Dentro dessa pasta você encontra os arquivos mp3 do primeiro cd, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar "salvar link como", e baixe para o seu computador. O correto é você criar uma pasta (por exemplo CD1) e deixar os arquivos organizados para cada CD.

Depois que você baixar os arquivos do CD1, você vai para o CD 2:
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/kuran_cd2/

E assim suscessivamente, até chegar no CD 37 (o último):
http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/kuran_cd37/

Assalamu Alaykum,

Os Árabes.

Guestbook System 4.10 by basti2web.de
Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2017. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo