Bem-vindo ao Centro Islâmico Brasileiro - Últimos Artigos: Capítulo 18 Al-Kahf (A Caverna) (parte 2 de 2) - Capítulo 18, Al-Kahf (A Caverna) (parte 1 de 2) - Capítulo 80, Versículos 33-42: Uma Descrição do Dia do Julgamento - Capítulo 87 Al-A'la (O mais elevado) - Capítulo 89 Al-Fajr (A Alvorada) - Capítulo 88: Al-Ghashiyah (O Evento Assolador) - Capítulo 86 At-Tariq (O Visitante Noturno) - Capítulo 54, Al-Qamar (A lua) - Capítulo 53, An-Najm (A estrela) - Capítulo 71, Nuh (Noé) - Capítulo 21 Os profetas (Al-Anbiya) - Capítulo 73, Al-Muzzamil - Capítulo 31 Lucman - Capítulo 20, Ta-Ha (Ta-Ha) - Capítulo 18, versículos 28-30: A verdade vem de seu Senhor -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).


Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Perguntas Enviadas
Almeriana
Bom dia!
Bom, eu gostaria de saber em quais situações é permitido a separação de um casal muçulmano? e se a a falta do marido em prover a família pode ser um fator considerado relevante?
Grata pela atenção!

Resposta de admin:
Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

Al Salam Aleikom Irma,

Que Allah (Deus) te abençoe e a tua família.

Primeiramente querida irma, quero informar, que nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Referente a sua duvida, sim, nos temos condicoes de responder a sua pergunta.

O Casamento para o muculmano e algo sagrado, por que se trata da familia, entao, se desfazer de um casamento assim, nao e algo tao simples, tao facil, porem, apesar de Allah ter permitido o divorcio, o divorcio e algo Odiavel para Allah.

Para ocorrer o divorcio, e preciso motivos realmente fortes para isso, e preciso inumeras tentativas de conciliacao, antes do divorcio, para ver se e possivel salvar o casamento, e nao chegar ao divorcio.

Referente ao seu questionamento sobre o esposo nao sustentar a familia, saiba irma, que Allah e o Sustentador, cada ser humano nasce com sua riqueza dada de Allah.

Se o homem nao sustenta sua familia, geralmente e por 2 motivos, ou realmente ele sente dificuldades em arrumar um trabalho, passa por dficuldades financeiras, ou entao, ele e uma pessoa que nao gosta de trabalhar.

Se for a primeira opcao, saiba que Allah da a riqueza, e que o Mundo todo esta em crise, todo mundo tem problemas financeiros, e isso nao e motivo para o divorcio.

Mas se o caso for a segunda opcao, saiba que Allah incentiva o ser humano a buscar o seu sustento, a trabalhar para se sustentar, porem, mesmo quando o homem nao gosta de trabalhar, isso ainda nao pode ser motivo para a mulher se divorciar dele, ela deve sim incentivar o seu esposo para trabalhar, ela deve mudar o seu esposo, sempre incentivando ele para o trabalho, pois o ser humano muda.

Sempre levar em conta que a Sobrevivencia do Casamento e melhor do que o Divorcio.

Allah sabe mais.

rosangela | preciso de resposta
ooooi eu to louca pra saber mais de vcs pois ando em tudo quanto é site e ninguem me da resposta por favor me respondam minhas pergunta sou adventista apostatada e li sobre vcs e me enteressei . vcs guardão o sabado nós como adventista guardamos o sabado os adventista guarda só as lei do 10 mandamento as os eles acretitam k jesus morendo na cruz foi abulida porfavor me respodam bjssChocado

Resposta de admin:
Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad, sua família e todos os seus Companheiros.

Que a Paz Esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos


Al Salam Aleikom Irma

Muito obrigado por escrever para nos,

Primeiramente irma, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet. Mas temos condicoes de responder a sua pergunta.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, por favor clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Referente a sua pergunta,

Primeiro o muculmano cre em um Deus unico, que nunca gerou e nunca foi gerado. O Muculmano cre em todos os Profetas que Allah (Deus) enviou a humanidade, e esses profetas foram enviados para orientar as pessoas para a adoracao do unico Deus.

Para saber mais sobre o Conceito Islamico de Deus, clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=126

O "Feriado" para o muculmano e na Sexta-Feira.

Referente a sua pergunta sobre Jesus, e nos ensinado no Alcorao que Jesus nao foi crucificado, e tambem, Jesus nao e filho de Deus, Jesus e Filho de Maria, Profeta de Allah, foi enviado aos Filhos de Israel (Os Judeus) para orienta-los a adoracao de Deus, pois eles se desviaram dos 10 mandamentos, a Torah, que Allah havia revelado ao Profeta Moises.

Leia comigo esses Versiculos do Alcorao que falam sobre Jesus:

"E lembra-lhes de quando Allah dirá:"Ó Jesus, filho de Maria! Disseste tu aos homens: 'Tomai-me e a minha mãe por dois deuses, além de Allah?'" Ele dirá:"Glorificado sejas! Não me é admissível dizer o que me não é de direito. Se o houvesse dito, com efeito, Tu o haverias sabido. Tu sabes o que há em mim, e não sei o que há em Ti. Por certo, Tu, Tu és O Profundo Sabedor das cousas invisíveis. " (Suratu Al-Mai'dah, Versículo 116)

"Não lhes disse senão o que me ordenaste:'Adorai a Allah, meu Senhor e vosso Senhor'. E fui testemunha deles, enquanto permaneci entre eles. Então, quando findaste meus dias na terra, Tu foste, sobne eles, O Observante. E Tu, de todas as cousas, és Testemunha." (Suratu Al-Mai'dah, Versículo 117)

"Com efeito, são renegadores da Fé os que dizem: "Por certo, Allah é o Messias, filho de Maria". E o Messias diz: "Ó filhos de Israel! Adorai a Allah, meu Senhor e vosso Senhor." Por certo, a quem associa outras divindades a Allah, com efeito, Allah proíbe-lhe o Paraíso, e sua morada é o Fogo. E não há para os injustos socorredores." (Suratu Al-Mai'dah, Versículo 72)

"Com efeito, são renegadores da Fé os que dizem: "Por certo, Allah é o terceiro de três." E não há deus senão um Deus Único. E, se não se abstiverem do que dizem, em verdade, doloroso castigo tocará os que, entre eles, renegam a Fé." (Suratu Al-Mai'dah, Versículo 73)


"E por seu dito: "Por certo, matamos o Messias, Jesus, Filho de Maria, Mensageiro de Allah." Ora, eles não o mataram nem o crucificaram, mas isso lhes foi simulado. E, por certo, os que discrepam a seu respeito estão em dúvida acerca disso. Eles não têm ciência alguma disso, senão conjecturas, que seguem. E não o mataram, seguramente;" (Suratu An-Nissa, Versículo 157)

"Mas, Allah ascendeu-o até Ele. E Allah é Todo-Poderoso, Sábio. " (Suratu An-Nissa, Versículo 158)

"E quando Jesus lhes sentiu a renegação da Fé, disse: "Quem são meus socorredores, no caminho para Allah?" Os discípulos disseram: "Nós somos os socorredores de Allah; cremos nEle, e testemunha tu que somos moslimes." " (Suratu Al'Imran, Versículo 52)

"Ó seguidores do Livro! Não vos excedais em vossa religião, e não digais acerca de Allah senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria não é senão o Mensageiro de Allah e Seu Verbo, que Ele lançou a Maria, e espírito vindo dEle. Então, crede em Allah e em Seus Mensageiros, e não digais: "Trindade". Abstende-vos de dizê-lo: é-vos melhor. Apenas, Allah é Deus Único. Glorificado seja! Como teria Ele um filho?! DEle é o que há nos céus e o que há na terra. E basta Allah por Patrono!" (Suratu An-Nissa, Versículo 171)

E tambem leia esse Livro, Meu Amor por Jesus me levou ao Islam:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=67

Cara irma, quero que voce saiba que o Islam e a Religiao que Deus escolheu aos humanos para seguirem, pois quando Allah enviou o Profeta Muhammad (que a paz e as bencaos de Deus estejam com ele), Allah revelou para ele o Alcorao Sagrado, o Ultimo Livro Sagrado, que Allah enviou para substituir o que havia sido revelado antes, mais amplamente, a Lei Definitiva de Deus para a Humanidade.

Leia esses Versiculos do Alcorao que falam sobre a Religiao de Deus:

"Nesse dia eu aperfeicoei a religiao para vos, completei meu favor sobre vos, e escolhi para vos o Islam como religiao". (Soorah Al-Maa'idah 5:3)

85.E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que nao seja o Islam, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados. [Suratu Al Imran]

208.Ó fiéis, abraçai o Islam na sua totalidade e não sigais os passos de Satanás, porque é vosso inimigo declarado. [Suratu Al Bacara]

67.Abraão jamais foi judeu ou cristão; foi, outrossim, monoteísta, muçulmano, e nunca se contou entre os idólatras. [Suratu Al Imran]

170.Quando lhes é dito: Segui o que Deus revelou! Dizem: Qual! Só seguimos as pegadas dos nossos pais! Segui-las-iam ainda que seus pais fossem destituídos de compreensão e orientação? [Suratu Al Bacara]

256.Não há imposição quanto à religião, porque já se destacou a verdade do erro. Quem renegar o sedutor e crer em Deus, Ter-se-á apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo, porque Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo. [Suratu Al Bacara]

257.Deus é o Protetor dos fiéis; é Quem os retira das trevas e os transportam para a luz; ao contrário, os incrédulos, cujos protetores são os sedutores, para que os arrastam da luz, levando-os para as trevas, serão condenados ao inferno onde permanecerão eternamente. [Suratu Al Bacara]

272.A ti (ó Mensageiro) não cabe guiá-los; porém, Deus guia a quem Lhe apraz. [Suratu Al Bacara]

Tambem voce clique nesse link para escutar o Alcorao, Narrado em Portugues:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

Sempre estaremos a sua disposicao para quaisquer duvidas que voce tiver.

Salam Aleikom,

Os Arabes.

Edson
Sobre a salvação, na biblia Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vai ao pai (Allah) se nao for por mim" Neste caso somente os cristãos alcançariam o Al janah!!!!

Resposta de admin:
Bismillahi Arahman Arahim

Em Nome de Allah, o Misericoridoso, o Misericoridador,

Muito obrigado por escrever para nos,

Irmao, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, por favor, clique nesse link:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/viewpage_info.php?page_id=12

Porem, nos temos condicoes de responder a sua indagacao dentro do nosso conhecimento sobre o Islam.

E disse Allah no Sagrado Alcorao, livro revelado ao Profeta Muhammad (s.a.w.s):

1.Dize: Ele é Deus, o Único!

2.Deus! O Absoluto!

3.Jamais gerou ou foi gerado!

4.E ninguém é comparável a Ele!

[Suratu Al Ikhlass - Sura da Unicidade]

E tambem em um outros versiculo do Alcorao, Allah disse, sobre Jesus:

"E lembra-lhes de quando Allah dirá:"Ó Jesus, filho de Maria! Disseste tu aos homens: 'Tomai-me e a minha mãe por dois deuses, além de Allah?'" Ele dirá:"Glorificado sejas! Não me é admissível dizer o que me não é de direito. Se o houvesse dito, com efeito, Tu o haverias sabido. Tu sabes o que há em mim, e não sei o que há em Ti. Por certo, Tu, Tu és O Profundo Sabedor das cousas invisíveis. " (Suratu Al-Mai'dah, Versículo 116)

"Não lhes disse senão o que me ordenaste:'Adorai a Allah, meu Senhor e vosso Senhor'. E fui testemunha deles, enquanto permaneci entre eles. Então, quando findaste meus dias na terra, Tu foste, sobne eles, O Observante. E Tu, de todas as cousas, és Testemunha." (Suratu Al-Mai'dah, Versículo 117)

"Com efeito, são renegadores da Fé os que dizem: "Por certo, Allah é o Messias, filho de Maria". E o Messias diz: "Ó filhos de Israel! Adorai a Allah, meu Senhor e vosso Senhor." Por certo, a quem associa outras divindades a Allah, com efeito, Allah proíbe-lhe o Paraíso, e sua morada é o Fogo. E não há para os injustos socorredores." (Suratu Al-Mai'dah, Versículo 72)

"Com efeito, são renegadores da Fé os que dizem: "Por certo, Allah é o terceiro de três." E não há deus senão um Deus Único. E, se não se abstiverem do que dizem, em verdade, doloroso castigo tocará os que, entre eles, renegam a Fé." (Suratu Al-Mai'dah, Versículo 73)


"E por seu dito: "Por certo, matamos o Messias, Jesus, Filho de Maria, Mensageiro de Allah." Ora, eles não o mataram nem o crucificaram, mas isso lhes foi simulado. E, por certo, os que discrepam a seu respeito estão em dúvida acerca disso. Eles não têm ciência alguma disso, senão conjecturas, que seguem. E não o mataram, seguramente;" (Suratu An-Nissa, Versículo 157)

"Mas, Allah ascendeu-o até Ele. E Allah é Todo-Poderoso, Sábio. " (Suratu An-Nissa, Versículo 158)

"E quando Jesus lhes sentiu a renegação da Fé, disse: "Quem são meus socorredores, no caminho para Allah?" Os discípulos disseram: "Nós somos os socorredores de Allah; cremos nEle, e testemunha tu que somos moslimes." " (Suratu Al'Imran, Versículo 52)

"Ó seguidores do Livro! Não vos excedais em vossa religião, e não digais acerca de Allah senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria não é senão o Mensageiro de Allah e Seu Verbo, que Ele lançou a Maria, e espírito vindo dEle. Então, crede em Allah e em Seus Mensageiros, e não digais: "Trindade". Abstende-vos de dizê-lo: é-vos melhor. Apenas, Allah é Deus Único. Glorificado seja! Como teria Ele um filho?! DEle é o que há nos céus e o que há na terra. E basta Allah por Patrono!" (Suratu An-Nissa, Versículo 171)

Entao irmao, com todo o respeito a sua pessoa e a sua crenca, o Profeta Issah (Jesus), jamais se disse Deus, ou Filho de Deus. E tambem Jesus nao disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vai ao pai se nao for por mim".

Essas palavras do Evangelho (A Biblia) foram deturpadas pelas maos dos homens, e para comprovar isso, segue anexo materias que comprovam, por pesquisas de estudiosos cristaos, que a Biblia foi adulterada:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=145
Jesus Cristo – Filho de Deus? (parte 1 de 2)

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=146
Jesus Cristo – Filho de Deus? (parte 2 de 2)

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=156
Estudiosos Cristãos Reconhecem Contradições na Bíblia (1 de 5)

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=157
Estudiosos Cristãos Reconhecem Contradições na Bíblia (2 de 5)

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=158
Estudiosos Cristãos Reconhecem Contradições na Bíblia (3 de 5)

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=160
Estudiosos Cristãos Reconhecem Contradições na Bíblia (parte 4 de 5)

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/articles.php?article_id=161
Estudiosos Cristãos Reconhecem Contradições na Bíblia (parte 5 de 7)

Salam Aleikom,

Os Arabes.

Marcos
1) Como o Islamismo ve o casamento de um mulcumano com uma catolica ?
2) No caso dessa uniao gerar o nascimento de uma crianca homem, eh obrigatorio pela religiao que o seu sobrenome conste apenas o sobrenome da familia mulcumana ? E se fosse mulher a crianca ?

Resposta de admin:
Em nome de Allah, o Misericordioso, o Misericordiador,

Al Salam Aleikom Irmao,

Muito obrigado por escrever para nos,

Primeiramente irmao, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Porem nos temos condicoes de responder as suas perguntas:

1) Allah (Deus) Subhana Wata`la (Glorificado e Altissimo) diz em Seu Nobre Alcorao:

" Não desposareis as idólatras até que elas se convertam, porque uma escrava fiel é preferível a uma idólatra, ainda que esta vos apraza. Tampouco consintais no matrimônio das vossas filhas com os idólatras, até que estes se tenham convertido, porque um escravo fiel é preferível a um livre idólatra, ainda que este vos apraza. Eles arrastam-vos para o fogo infernal; em troca, Deus, com Sua benevolência, convoca-vos ao Paraíso e ao perdão e elucida os Seus versículos aos humanos, para que Dele recordem. " (Suratu Al Bacara, 221).

Ou seja, caro irmao, no islam somente e permitido ao homem muculmano se casar com uma mulher muculmana, ou uma mulher que tenha se convertido ao Islam, nao importa a origem, nao importa a nacao, o importante e que seja muculmana. E tambem uma mulher muculmana somente pode se casar com um homem muculmano, ou um homem que tenha se convertido ao Islam.

2) No Islam, os filhos (meninos e meninas) recebem o nome do Pai.

Esperamos ter respondido a sua pergunta, e segue abaixo o link de um livro informativo sobre as Relacoes Intimas no Islam, sera muito bom voce ler e aprender mais sobre a Relacao entre o homem e a mulher, no Islam:

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=120

E que a paz e as bencaos de Allah estejam com nosso Profeta Muhammad, sua familia e todos os seus Companheiros.

Salam Aleikom

Os Arabes.

Heverton
Olá, sou estudante de filososofia, estou estudando a religião de vcs que muito me interessou. Poderiam me responder "O que os muçulmanos pensam a respeito de Jesus?"
Grato e que Allah abençoe vcs!

Resposta de admin:
Al Salam Aleikom Irmao,

Muito obrigado por escrever para nos,

Referente a sua pergunta, Jesus, Issah, Filho de Maria, foi um Profeta de Allah, assim como todos os Profetas que Allah (Deus) enviou para orientar a humanidade.

Jesus e um Mensageiro de Deus, Filho de Maria (e nao filho de Deus). Ele foi enviado para os "Filhos de Israel" (os judeus), como o Messias, para ensinar-lhes o Evangelho,
O Livro de Allah revelado para orientar a humanidade, pois o Primeiro Livro revelado, a Torah, revelada a Moises, com o passar dos tempos, foi adulterada pelas maos dos homens,
por isso Allah enviou o Evangelho com Jesus, para dar uma nova orientacao para a humanidade.

Mas assim como ocorreu com a Torah, o Evangelho, os Ensinamentos do Profeta Issah (Jesus), foram adulterados.

Por isso Allah enviou o Profeta Muhammad, com o Alcorao, o Ultimo Profeta e a Ultima Revelacao de Allah para a humanidade, para renovar os ensinamentos que Allah enviou anteriormente,
como uma nova chance para a humanidade, a Misericordia de Allah para com a Humanidade.

Mas como eu tenho certeza de que e uma pessoa muito culta, vou te passar o link de um livro que fala tudo sobre Jesus, na Visao Islamica, e tambem os links de algumas outras materias muito boas

para voce compreender melhor:

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/infusions/pro_download_panel/file.php?did=6&file_id=6 (Livro Jesus, um Profeta do Islam)

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=145 (Jesus Cristo, Filho de Deus)

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=146 (Jesus Cristo, Filho de Deus)

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=156 (Estudiosos Cristãos Reconhecem Contradições na Bíblia (1 de 5)

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=157 (Estudiosos Cristãos Reconhecem Contradições na Bíblia (2 de 5)

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=158 (Estudiosos Cristãos Reconhecem Contradições na Bíblia (3 de 5)

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=160 (Estudiosos Cristãos Reconhecem Contradições na Bíblia (4 de 5)

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=161 (Estudiosos Cristãos Reconhecem Contradições na Bíblia (5 de 5)

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=67 (Livro Meu Amor por Jesus me levou ao Islam)

E que a Paz e as Bencaos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os Seus Companheiros.

Os Arabes.

nayif | religiao
assalam aleikum,caros irmaos eu lhe pergunto,quando estamos fazendo a salat em coletividade e quebramos o oduw,que tipo de reaçao devemos tomar?

Resposta de admin:
Al Salam Aleikom Irmão,

Muito obrigado por
escrever para nós,

Caro irmão,

Se voce
estiver rezando e sentir que voce quebrou o wadu, o correto é que
voce pare
a salat, vá repetir o wadu, e volte a rezar.

Mas para evitar esse tipo de situação e até mesmo
constrangimentos,
o mais correto a fazer. é que antes de voce
orar, antes de ir a mesquita, que voce vá
ao banheiro,
faça suas necessidades, se purifique, faça o wadu, e vá
praticar a oração.

Quaisquer dúvidas,
estamos a sua disposição.

Atenciosamente,

Os Arabes.

Edval
Olá bom dia! Sabe sou um cristão catolico mas sempre admirei e gostei da religião mulçumana gostaria de saber o que é preciso e necesserário para me tornar um?

Resposta de admin:
E Deus disse: "Eis o livro que fizemos descer para ti

ó Mohamad a fim de fazer sair os homens da trevas para a luz,
com a permissão de teu Senhor, para a senda do todo
poderoso o
louvável".

Al Salam Aleikom Irmão,

Que Allah (Deus) te abençoe e a tua família.

Estamos imensamente contentes por recebermos a sua carta e vermos como
Allah guiou seu coração
para conhecer o Islam, e de que
você está decidido a seguir o Islam.

Essa vontade
que voce tem é uma bencao de Allah.

Eu tenho certeza de
que se você tem essa determinação é
porque
Allah escolheu você para ser um muçulmano
e seguir sua
vida no Caminho de Allah, e não existe maior
bênção para um ser humano do que a
bênção da orientação para a verdadeira
religião de Deus.

A Religião que adora somente a
um Deus, não é a religião onde as pessoas
se
adoram uns aos outros.

A Religião que crê em um Deus
Absoluto, que não adora ídolos, simbolos ou
estátuas.

A Religião que nao associa terceiros
à Deus.

Deus (Allah) disse: "E dize ele é
Deus, o Único, Deus o Absoluto, aquele que nunca gerou,
nem nunca foi gerado e ninguém se compara a Ele." (Suratu Al
Ikhlass)

E não há nada de difícil ou
complicado em ser um muçulmano, caro irmão.

O Islam não pertençe a uma raça, ou nacão, o Islam
é uma bênção de Allah para a
humanidade, para toda e qualquer pessoa que deseja a orientação de Allah,
seja ela negra ou branca, rica ou pobre, homem ou mulher, todos somos
iguais perante Allah e somos julgados
por nossos atos, não por
nossas aparencias ou classe social.

Para voce se converter ao
islam, não é complicado ou dificil, mas é preferivel
que
voce faça essa conversao em uma mesquita, junto a comunidade
islamica.

Voce nos forneça o seu endereço completo,
a sua cidade, e nós vamos tentar localizar a
mesquita mais próxima de voce.


Basta voce ir a mesquita, e pronunciar a seguinte frase:

Ashadu Ana La ilaha Ila Allah, u Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah

(Eu testemunho que não existe divindade alguma além de Allah e de que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro

Depois
que voce declarar a Shahada (essa frase de testemunho de fé) voce já será um
muculmano, e voce tem que seguir o Alcorão e a Sunnah.

Feito essa declaração, você, como muçulmano,
crê em todos os Profetas como Mensageiros
de Deus, desde Abraão, Noé, Moises, Davi, Salomao, etc.

Você testemunha de que Deus é Ùnico, que nunca gerou e
nunca foi gerado,
de que Issah (Jesus), Filho de Maria é um
Profeta de Allah, assim como
todos os outros Profetas, e não
filho de Deus.

Você como muçulmano somente
adorará a Allah, e jamais
lhe atribuirá parceiros, e
seguirá os ensinamentos do
Alcorão, o Último
Livro enviado por Allah (Deus) para a
Humanidade e a Sunnah
(Ensinamento do Profeta Muhammad).

Eu vou anexar muitos links
para voce sobre os principios do islam, mas vou fazer um resumo
sobre o comportamento do muculmano, o que é probido no islam:

1- Voce não pode consumir bebidas
alcóolicas.
http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=73
http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=76

2- Voce nao pode ter relações se não for
através do Casamento, tem que ser relações licitas.
http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=120

3- O Muculmano nao pode casar com outra que não seja uma
muculmana que adora a Allah,
pois Allah (Deus) proibiu isso.
http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=120

5- Voce não pode consumir carne suina
http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=63
(Esse livro é um manual das probições no Islam,
é excelente para voce entender sobre
o que Allah proibiu para
nós muculmanos)

Esses aqui
são mais alguns desses links:

Página para escutar o

alcorão =>
http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

Página para ler o
alcorão =>
http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50

Página
sobre como praticar a oração =>

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/viewpage.php?page_id=8

Livro
Meu amor por Jesus me levou ao Islam =>
http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=67

Histórias
de Convertidos ao Islam =>
http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?cat_id=2

Aguardamos
a sua resposta,

Atenciosamente,

Os Arabes.

E que a Paz e as bênçãos de
Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e Seus
Companheiros.

Ali
olá , sou Ali Assad e tenho 14 anos, minha mae é brasileira e meu pai é arabe mais quem segue o islã rotineiramente é meu vô, ele esta bem velhinho nao sabe falar muito bem o portugues entao ele nao consegue nos passar o conhecimento mulçumano, gostaria que me ajuda-se a ser um mulçumano e detalhe minha mae nao gosta que eu seje islamico ela quase me bateu, pesso sua ajuda,tenho muita vontade de aprender.nao tem mesquita aqui perto só em sp por isso minha enorme dificuldade.
gostaria de saber pq eu vô nao come carne de açougue ? ele comprar o animal reza e mata degolado!

Resposta de admin:
Al Salam Aleikom Irmão Ali,

Com muita satisfação recebemos sua carta e estamos muito contentes por conhecer um jovem irmão muçulmano.

Que Allah te abençõe e ilumine voce para sempre continuar um bom muçulmano, para voce aprender mais sobre o Islam, a verdadeira religião de Deus (Allah).

Sabe irmão, você perante Allah já é uma pessoa maior de idade, responsável pelos seus atos, voce já sabe o que é certo e o que é errado.

O Islam icentiva a pessoa, a partir dos 11 anos de idade a comecar a rezar e seguir firmemente o islam.

Nós sabemos a realidade dos árabes no Brasil, principalmente os imigrantes, que quando vieram para o Brasil, acabaram esquecendo suas raízes religiosas e não foram capazes de passar para os seus próprios filhos, a nova geração, o ensinamento do islam e perderam a identidade islâmica.

Mas isso não é motivo para nós repetirmos a história, porque hoje já existe a net para a gente descobrir e aprender o islam.

E dou parabéns para voce, que Allah te ilumine para voce descobrir o islam.

Saiba, caro irmão, que em nossos sites têm tudo o que você precisa saber sobre o islam. Nesses sites voce pode escutar o Alcorão, ler o Alcorão, aprender como praticar a Salat, ler muitos livros e matérias informativas sobre o islam.

Esses são os lins:

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/viewpage.php?page_id=6 (escutar o alcorao)

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/viewpage_kuran.php?page_id=50 (ler o alcorao)

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/viewpage.php?page_id=8 (aprender a rezar)

Eu quero que você saiba irmão, que nós não somos Sheikhs (liderancas religiosas), nós somos muçulmanos comuns, de origem árabe, mas brasileiros de coração, assim como voce. Somos uma empresa de Web Design, e nós trabalhamos em nome de Allah na criação de sites islâmicos, com o objetivo de divulgar o Islam para o povo brasileiro, e fazemos isso pois nos sentimos na obrigação de levar o islam para as pessoas.

Referente a tua mãe, Allah nos ensina no Alcorão, que nós devemos respeitar nossos pais, porém, não podemos obedecer eles quando eles querem nos desviar do Caminho de Allah. Voce tem que lutar para seguir o islam, aprender e ser um bom muçulmano, e tem que tentar converter sua mãe para se tornar uma muçulmana. Mas se ela resistir, e não quiser seguir o islam, você não pode brigar com ela, apenas não deixe que ela te afaste do Islam. Mas se voce conseguir, insha allah, será uma grande bêncao para voce e para sua família.

Mas você nunca pode deixar de ser um muçulmano apenas para agradar a sua mãe. Saiba, querido irmão, que quando morremos, nós seremos julgados sozinhos pelos nossos atos, nem nosso pai, nem nossa mãe irão responder por nós, na outra vida será cada um por si, cada ser humano pelos seus próprios atos. Nós nascemos sozinhos e morreremos sozinhos, nunca se esqueça disso.

Referente a tua pergunta sobre o seu avô, nós muçulmanos devemos comer carne halal, seguindo a lei islamica. E o animal deve ser degolado, pois assim todo o sangue vai embora do corpo do animal e a carne fica mais limpa e saudável.

Mas para você aprender mais sobre a comida dos muçulmanos, os alimentos halal, você visite esse nosso site:

www.halalislam.com

Nesse site tem tudo de informação que voce precisa saber sobre os alimentos halal, alimentos islâmicos, alimentos permitidos para consumo dos muçulmanos, alias, que voce tem que seguir.

Irmão, pode ter certeza de que você não está sozinho, Allah sempre está contigo, voce tem que se empenhar em seguir o islam, insha allah um dia nós vamos nos conhecer, e saiba que para qualquer dúvida, qualquer pergunta, qualquer ajuda que voce precisar, nós estaremos aqui para te dar todo o apoio que você precisar, pode contar conosco.

Os Arabes.

E que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

ABDALLA
PRECISO DE RESPOSTAS PARA RESPONDER AOS MEUS AMIGOS CRISTÃO E JUDEUS,EM QUEM TENHO CONVIVIO DIÁRIO,PORQUE E O QUE REALMENTE SIGNIFICA A JANELA 10 - 40 ,E QUE NÃO ESTAMOS NESTA PROFECIA,E QUE DENOMINAM O NOSSO PROFETA DE ABADOM O DESTRUIDOR E TAMBEM DONO DA CHAVE DOS ABISMOS E NÃO DO CÉU,PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE,ENSHA ALLAH!!!!

Resposta de admin:
Al Salam Aleikom Irmão,

Obrigado por escrever para nós,

Irmão, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Referente a tua pergunta, ela é um pouco confusa, pois você está falando na linguagem, na mentalidade deles, pessoas que não respeitam Allah nem o nosso Profeta Muhammad, porém eu quero te lembrar, caro irmão, que Allah disse no Alcorão:

"Nem os judeus, nem os cristãos, jamais estão satisfeitos contigo, a menos que abraces os seus credos. Dize-lhes: "Por certo que a orientação de Deus é a Orientação!" Se te renderes aos seus desejos, depois de te Ter chegado o conhecimento, fica sabendo que não terás, em Deus, Protetor, nem Defensor." (Suratu Al Bacara, 120)

"Ó fiéis, não tomeis por confidentes os judeus nem os cristãos; que sejam confidentes entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por confidentes, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos." (Suratu Al Maida, 51)

Um fato importante é que você não pode esperar dessas pessoas que atacam a nossa religião por ignorância, que eles vão falar bem do nosso Profeta Muhammad e de nossa religião.

Não adianta tentar discutir ou provar para eles sobre a nossa religião, sendo que eles não acreditam em Allah nem em seu Mensageiro. Não adianta entrar em um assunto de ignorância total, uma discussão sem fundamentos, pois Você nunca conseguirá convencer uma mente incrédula (kafer), plena de ignorância e com idéias de "saravá" e "macumba".

Eu aconselho você, ao invés de perder o seu tempo nessas discussões sem propósito, que você use seu tempo para estudar mais sobre a sua religião, aprenda mais sobre o islam para passar para o seu próximo.

Mesmo assim, abaixo seguem as matérias que demonstram sobre as Profecias Bíblicas sobre nosso Profeta Muhammad, na visão islâmica:

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=90

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=91

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=94

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=95

Al Salam Aleikom wa Rahmatullahi wa Barakatu

Os Árabes.

mahmoud
assalam alaikum:
Irmãos:
Leio muito o sheik safar abdurahman al hawalli, gostaria de saber a opinião de voces sobre este sheik.
baraka allahu fikon

Resposta de admin:
Al Salam Aleikom Irmão,

Muito obrigado por escrever para nós,

Irmão, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Referente a sua pergunta, eu sei referente a esse Sheikh que você está falando, mas quem sou eu para julgar as pessoas.

Porém o critério mais importante para você analisar um Sheikh, um Cientista Islâmico, é se ele segue o Ahlus Sunnah wal Jama'a, se ele segue o Islam Salafi.

Assim você terá condiçoes de analisar para saber se ele está correto ou não pois qualquer pessoa que segue a Ahlus Sunnah wal Jama'a está correto.

Atenciosamente,

Os Árabes.

Guestbook System 4.10 by basti2web.de
Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2018. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo