As Relações Íntimas Na Visão Islâmica
Apresentação
Louvado seja DEUS o Altíssimo e a Paz esteja sobre o Seu Mensageiro Mohamad.
O Centro de Divulgação do Islam para América Latina visa apresentar o Islam uma Religião-Sistema de vida e que não se limita apenas a ritos.
Daí oferecer ais leitores de língua portuguesa este livro que aborda o que os demais chamam de problemática sexual uma vez que o Islam assinalou o caminho de usufruto deste instinto natural sem reprimi-lo através de um plano que salvaguarda a moral.
Dizemos isto sabendo que o mundo moderno enfrenta uma aguda problemática neste campo em face de promiscuidade, a disseminação desenfreada de doenças sexualmente transmissíveis e a desagregação da família.
Este livro mostra a solução islâmica alternativa desta situação e que coaduna com o estado natural do ser humano.
O autor Fathi Yaken é um dos lideres do pensamento e do proseletismo islâmico, no Mundo Islâmico e em especial no Líbano. Iniciou sua pregação desde a década de 50, ocasião em que algumas sociedades foram inundadas por uma onda de promiscuidade e amoralidade devidas ao decréscimo do sentimento religioso em face de fatores diversos.
O centro de Divulgação do Islam para a América Latina oferece este livro aos leitores como prova de sua missão social solicitando a Deus o Altíssimo que venha a ser um guia aos desorientados e aos que procuram a Verdade. Esperamos poder editar mais destes livros que propõem soluções dos vários problemas da vida.
Anwar Abdussalam El–Kabti
Enviado da Liga do Mundo Islâmico
Diretor Executivo do Centro de Divulgação do Islam para América Latina
06 Rajáb 1410 H.
01 Fevereiro 1990 D.C.
Introdução
O agravamento da crise sexual no mundo. E o papel que desempenha na fragmentação das bases e da existência social, demolindo os conceitos morais e de conduta devem ser considerados como resultado da civilização materialista e um índice de falência dessa civilização na criação de uma boa sociedade humana.
Isso também nos leva a apresentar um substituto salvador, porque, se é importante desbaratar a imoralidade presente, é mais importante, ainda, construir uma realidade sã e benéfica. .
Os problemas vividos pela humanidade não podem ser enfrentados meramente com a sua descrição, mas com a apresentação de soluções radicais para eles.
O instinto sexual necessita de uma organização natural, que se encarrega de valorizá-lo e orientá-lo. Uma organização que consiga afastar o homem dele e proteger o individuo e a sociedade de seus perigos e malefícios.
Todas as soluções apresentadas com respeito ao problema sexual não garantem o equilíbrio necessário entre alcançar o prazer e eliminar os malefícios entre a pratica sexual e proteção da moral.
Este livro estudo o método que realiza esse equilíbrio natural.
Peço a Deus que nos beneficie com ele e engrandeça a sua recompensa.
“Deus orienta os crentes para uma senda reta”.
O AUTOR
5 Zul Hijja, 1392.
21 de janeiro, de 1972.
A IMAGINAÇÃO É O GUIA DO COMPORTAMENTO
Todo comportamento e ato do homem provem dos ideais que ele carrega e a crença que ele tem. É difícil encontrar um homem que não tenha uma imaginação especifica sobre o Universo, sobre o homem e sobre a vida.
O homem, que crê nas evidencias cósmica, sabe como foi e para que foi criado, que ele morrerá, será ressuscitado no Dia da Ressurreição para ser recompensado pelo bem que tenha praticado e ser castigado pelo mal que tenha cometido. Seu comportamento harmoniza-se com sua imaginação.
O ateu, que nega a existência de Deus, descrê na ressurreição, que considera a vida como matéria, seu comportamento combinara, sem duvida, como sua imaginação e com o sistema e comportamento que se originam disso.
Até o indeciso entre este ou aquele, seu comportamento na vida esta de acordo com sua indecisão e desvio. Uma vez esta com estes outras com aqueles, sem apegar a um só método.
CORRIGIR A IMGINACAO É A BASE
Por isso toda correção ou mudança na realidade da vida humana não se baseia num pensamento confuso. O homem é guiado primeiro pelo seu pensamento, mesmo que não negue o vestígio de seus instintos. Esses mesmo instintos são satisfeitos e agem de acordo com o pensamento que o homem carrega.
O comportamento do homem na vida é na realidade a reflexão de seus entendimentos e pensamentos, e não o contrario, como alega a filosofia materialista que considera a idéia como filha da matéria e do comportamento e que a matéria é quem a produz.
Engels diz: “O mundo material que a nossa sensibilidade alcança e que nós próprios pertencemos a ele é a única realidade. Nossa inteligência e nosso pensamento, por mais sublimes que pareçam, não são mais que o resultado de um membro material, físico, que é o cérebro. A matéria não é produto da mente, mais a própria mente não passa de resultado da matéria superior.”
Por isso, o Islam, desde o inicio, quando estava envolvido na transformação da sociedade, de uma sociedade de ignorância numa sociedade islâmica, baseava-se na analise de sua compreensões religiosas a respeito do Universo, do Homem e da vida, e na qualidade do pensamento e da visão do homem, para construir e, por seus intermédios, compreender essa crença e adotá-la profunda e genuinamente.
Diz Deus , no Alcorão Sagrado: “ Que o homem considere, pois, de que foi criado! Foi criado de uma gota ejaculada, que emana dentre a virilha e as costelas.” “Na criação dos céus e da terra, na alternação do dia e da noite; nos navios que singram o mar para o beneficio do homem; na água que Deus envia do céu, com a qual vivifica a terra, depois de haver sido árida e onde disseminou toda a espécie animal; na mudança dos ventos ; nas nuvens submetidas entre o céu e a terra, há sinais para o sensatos.”
Estes e muitos outros versículos do Alcorão mostram o método islâmico na formação dos membros e dos grupos e na construção dos povos e das sociedades.
É o método que se inicia com a formação do pensamento e termina com a formação da realidade em todos os assuntos e situações.
Em vão tentam as tendências materialistas e os sistemas positivos corrigis a realidade humana através das formas matérias. Deus diz: “Deus jamais mudara as condições que concedeu a um povo, a menos que mudem o que tem em seus íntimos.” |