Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Paulo Meneses, Convertido ao Islam, Sergipe
Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos
http://islambrasil.com/br/images/convertidos/paulo-meneses.jpgSalam!

“Em todo instante, confio em Deus. No que faço, penso em Deus. Com quem vivo, amo a Deus. Por onde sigo, sigo com Deus. No que acontece, Deus faz o melhor. Tudo o que tenho, é bênção de Deus.”

É com essas palavras que inicio o meu relato da reversão ao Islã.

Minha curiosidade pelo Islã deu início quando eu estudava em um seminário católico onde eu estava tendo formação para ser sacerdote no ano de 2009, naquele ano em uma aula de bíblia o professor que era um sacerdote bastante inteligente e falava alguns idiomas como Hebraico, Aramaico, Árabe entre outros. Em uma dessas aulas ele começou a falar em Árabe e foi nesse momento que mim desperto a curiosidade em saber que idioma seria aquele, indaguei e o mesmo informou que idioma seria aquele e o que significava o que ele estava falando e ate deu algumas aulas, foi ai que começou toda a minha curiosidade pelo mundo Árabe e seus costumes. Tentei se aprofundar nas curiosidades mas não tive exito pois no seminário só tínhamos formação da religião cristã.

Passado algum tempo eu troquei de seminário e por não ter contato algum com nenhum muçulmano acabei deixando de lado aquela curiosidade que sentia.

Acredito e que nada nessa vida é por acaso, pois passado alguns anos já no ano de 2013 morando no Rio de Janeiro deixei o seminário, voltando para o anseio da minha família tive a liberdade de aprofundar o conhecimento no Islã, nos seus costumes e nas sua cultura, de cara fiquei fascinado, passei alguns dias virando noite e dia fazendo pesquisas e vendo vídeos nas redes sociais e no youtube. Já com algum conhecimento concretizado não tive dúvidas que Muhammad (que a paz de Deus esteja sobre ele) é o enviado pelo único Allah (Deus).

No dia 10/02/2014 solicitei de um amigo a presença de um Sheikh para fazer a minha Shahada, ma shaa Allah, foi um momento de muita emoção e felicidade, pois estava certo e sem dúvida alguma de que estava servindo a um único Allah (Deus). Desde então sou uma pessoa bastante feliz, busco o conhecimento do Islã cada vez mais, in sha allah, dedico boa parte do meu tempo fazendo pesquisas para assim entender melhor essa grandiosa cultura.

Na minha cidade sou o único muçulmano, a cidade é pequena, mas isso não me impedem de ser muçulmano nem de fazer minhas obrigações como muçulmano.

Eu como Brasileiro e revertido a pouco tempo, tenho muito ainda o que aprender sobre o Islã, mas garanto uma coisa, nada mim fez e mim faz mais feliz do que ser um verdadeiro servo de Allah (Deus), do que ser muçulmano. Sou feliz por que sou muçulmano!

Allah Akbar

Yusuf,

Sergipe
Hierarquia do Artigo:
Artigos Histórias de Novos Muçulmanos Paulo Meneses, Convertido ao Islam, Sergipe


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2023. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo