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Como Aumentar Seu Amor pelo Profeta Muhammad


 
Todos os louvores sĂŁo para Allah.
Por que Ă© importante amar o Profeta?
Isto aumenta a fĂ©: A força do amor pelo Profeta Muhammad (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) estĂĄ ligada Ă  fĂ© do muçulmano. Quando sua fĂ© aumenta, seu amor pelo Profeta (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) aumenta.
É um ato de obediĂȘncia: Amar o Profeta (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) Ă© um ato de obediĂȘncia a Allah e um meio de se aproximar d’Ele.
É uma obrigação: Amar o Profeta (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) Ă© um dos deveres obrigatĂłrios no Islam.

Annas (que Allah esteja satisfeito com ele) narrou: O Profeta (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Nenhum de vĂłs realmente crĂȘ atĂ© que eu seja mais amado por ele do que seu pai, seu filho e todas as pessoas” (Narrado por Al-Bukhari, 15; Muslim, 44).


Como Aumentar Nosso Amor pelo Profeta Muhammad

VocĂȘ pode aumentar seu amor pelo Profeta Muhammad (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) percebendo que:


O Profeta Muhammad foi enviado por seu Senhor, que o escolheu acima de toda a criação para transmitir a religião de Allah à humanidade. Allah o escolheu porque o amava e estava satisfeito com ele. Se Allah não estivesse satisfeito com ele, Ele não o teria escolhido. Portanto, devemos amar aquele a quem Allah ama e estar satisfeitos com aquele com quem Allah estå satisfeito. Devemos perceber que ele é o amigo próximo (Khalil) de Allah e que o relacionamento próximo é um status muito elevado e é o mais alto grau de amor.

Jundub disse: Eu ouvi o Profeta (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) dizer: “Declaro diante de Allah que nĂŁo tenho nenhum amigo prĂłximo (Khalil) entre vĂłs. Allah me tomou como um amigo prĂłximo, assim como tomou Ibrahim como um amigo prĂłximo. Se eu tivesse escolhido um amigo prĂłximo da minha Ummah, teria escolhido Abu Bakr” (Narrado por Muslim, 532).


Allah elevou muito o status do Profeta Muhammad, pois ele (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) Ă© o melhor da humanidade.

Abu Hurairah disse: O Mensageiro de Allah (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Eu serei o lĂ­der da humanidade no Dia da Ressurreição, o primeiro cujo tĂșmulo serĂĄ aberto, o primeiro a interceder e o primeiro a ser convidado a interceder” (Narrado por Muslim, 2278).


Ele sofreu provaçÔes e dificuldades para trazer o Islam atĂ© nĂłs. Devemos lembrar que o Mensageiro (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) foi perseguido, espancado, caluniado e insultado; as pessoas mais prĂłximas dele o deserdaram e o acusaram de ser louco, mentiroso e feiticeiro. Ele lutou contra o povo para proteger a religiĂŁo, para que ela pudesse chegar atĂ© nĂłs; eles lutaram contra ele, expulsaram-no de seu povo e de sua terra natal e reuniram exĂ©rcitos contra ele.
DeverĂ­amos seguir o exemplo dos seus companheiros que o amavam profundamente. Eles o amavam mais do que a sua riqueza, os filhos e a si mesmos. Seguem alguns exemplos disso:

Annas disse: “Eu vi o Mensageiro de Allah (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) quando o barbeiro estava cortando seu cabelo e seus companheiros andavam ao seu redor garantindo que seu cabelo cairia apenas na mĂŁo de alguĂ©m” (Narrado por Muslim, 2325).


Annas (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: “No Dia de Uhud algumas pessoas fugiram e deixaram o Profeta (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele), mas Abu Talhah ficou diante dele, cobrindo-o com um escudo. Abu Talhah era um arqueiro poderoso que quebrou dois ou trĂȘs arcos naquele dia. Quando algum homem passava carregando uma aljava contendo flechas, dizia: “Dai-as a Abu Talhah”. Sempre que o Profeta (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) levantava a cabeça para olhar para as pessoas, Abu Talhah dizia: “Ó Profeta de Allah, que meu pai e minha mĂŁe sejam sacrificados por ti, nĂŁo levanta a cabeça para que tu nĂŁo sejas atingido por uma flecha disparada pelo inimigo. Meu pescoço estĂĄ na frente do teu pescoço” (Narrado por Al-Bukhari, 3600; Muslim, 1811).


VocĂȘ deve seguir a Sunnah dele em palavras e açÔes, de modo que a Sunnah seja o caminho que vocĂȘ segue em toda a sua vida, e vocĂȘ coloca as palavras dele antes de quaisquer outras palavras e coloca seu comando antes de tudo. VocĂȘ deve seguir a ‘Aqidah (crença) de seus nobres companheiros, e a ‘Aqidah dos Tabi'in que o seguem, e a ‘Aqidah daqueles que seguiram o seu caminho atĂ© aos dias de hoje, nomeadamente Ahl al-Sunnah wal-Jama’ah. E vocĂȘ deve evitar a Bid'ah (inovação religiosa), especialmente a dos Rafidis (Shi’ah), porque seus coraçÔes estĂŁo endurecidos contra o Mensageiro de Allah (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) e eles dĂŁo aos seus Imames precedĂȘncia sobre ele e os amam mais do que o amam.

Pedimos a Allah que nos ajude a amar Seu Mensageiro (que a paz e as bĂȘnçãos de Allah estejam sobre ele) e a tornĂĄ-lo mais querido para nĂłs do que nossos filhos, pais, famĂ­lias e nĂłs mesmos.


E Allah sabe mais.


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