Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português"
saiba mais



Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a
bela recitação do Alcorão,
você também pode ler,...
saiba mais



Du'as - Súplicas
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais


Biblioteca Islâmica
"A teoria da evolução foi
tratada em capítulo à parte,
pelo fato de que constitui a
base de todas..." saiba mais



Assine nosso Jornal
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais



Perguntas e Respostas
Sinta-se à vontade para tirar todas suas dúvidas referente ao islam, alcorão, profeta mohammad, saiba mais



Civilização Islâmica
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais


Convertidos ao Islam

Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz para as suas vidas. saiba mais

Artigos: Crenças do Islã
Características de Ahl al-Sunnah wa’l-Jamaa’ah

https://www.quran-o-sunnat.com/wp-content/uploads/2015/08/quran.jpgÉ dever do muçulmano seguir a verdade e juntar-se ao grupo vitorioso, o povo da Sunnah e Jama’ah (Ahl al-Sunnah wal-Jama’ah) que são seguidores dos piedosos predecessores (as-salaf as-salih), amando-os por Allah, estejam eles em seu próprio país ou em outro lugar, e cooperando com eles na retidão.

leia mais


Como os livros das ações serão distribuídos

https://assets-global.website-files.com/603f858b79d25a14328c00e7/61bf1eca4c18718ec10c0c4a_sun.jpgQuando as pessoas forem responsabilizadas por seus atos, cada uma receberá seu livro que contém o registro de todos os seus atos. O crente receberá seu livro na mão direita, como sinal de honra. Ele será aquele que estará salvo e feliz no Dia da Ressurreição. Allah diz (interpretação do significado).

leia mais


A ressurreição, o Paraíso e o Inferno são coisas reais

https://wallpapers.com/images/hd/sea-of-clouds-in-heaven-scm6lltsyhjjrge0.jpgUm dos pilares da fé no Islam é a crença na ressurreição após a morte. Paraíso e Inferno são reais e é obrigatório acreditar neles. Quem crê em Allah e pratica boas ações, sua morada final estará no Paraíso no sentido real, e quem não crê em Allah será uma das pessoas do Inferno, no sentido real...

leia mais


Vontade e Decreto Divino

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca887773594c2.wixmp.com/f/91dda5fd-93d0-4124-abe4-50bdf8e54899/dd4ckeu-b7542693-78c3-40bd-b47d-81576511ab04.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOiIsImlzcyI6InVybjphcHA6Iiwib2JqIjpbW3sicGF0aCI6IlwvZlwvOTFkZGE1ZmQtOTNkMC00MTI0LWFiZTQtNTBiZGY4ZTU0ODk5XC9kZDRja2V1LWI3NTQyNjkzLTc4YzMtNDBiZC1iNDdkLTgxNTc2NTExYWIwNC5qcGcifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6ZmlsZS5kb3dubG9hZCJdfQ.FOa7GQ3PqjwRTNykSCBxZD97hWNqntncwbS93_dZI18Poderíamos falar muitas coisas sobre a visão Islâmica da Vontade Divina e do Decreto Divino, mas para proporcionar um melhor entendimento do assunto, vamos começar com uma visão geral do tema, em seguida, explicaremos, tanto quanto o espaço permitir, pedindo a Allah para assim nos ajudar e para aceitar os nossos esforços.

leia mais


Qual é o significado de Tawhid ?

https://www.rattilonline.com/wp-content/uploads/tawheed-1.jpgTawhid, em árabe, significa atribuir Unicidade a Allah e descrevê-lo como sendo Um e Único, sem parceiros ou associados em Sua Essência e Atributos. Os árabes dizem waahid, ahad e wahiid, todos significam um. Allah é Waahid, o que significa que ele não tem parceiros...

leia mais


Regra sobre a Crença na Reencarnação

O significado de reencarnação ou transmigração das almas é que, quando o corpo morre, a alma se desloca para outro corpo, onde ela será feliz ou miserável como resultado de suas ações anteriores, e, portanto, ela se muda de um corpo para outro. Esta é uma das mais falsas das crenças falsas...

leia mais


A evidência de que Allah está acima de sua criação e sobre os céus

O povo da Sunnah e Jama'ah (partidários da maneira profética) acreditam que Allah é exaltado acima de Sua criação por causa da evidência do Alcorão, da Sunnah (tradições proféticas), do consenso dos estudiosos, do senso comum e do instinto inato do homem (fitrah).

leia mais


As Condições de Laa ilaaha illa-Allah

É narrado em al-Sahih de 'Uthman (que Allah esteja satisfeito com ele) que o Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: “Quem morre sabendo que não há nenhum deus além de Allah entrará no Paraíso.”

leia mais


Significado da crença em al-Qadar (a vontade e o decreto divinos)

Qadar significa que Allah decretou tudo o que acontece no universo de acordo com o Seu conhecimento prévio e os ditames de Sua sabedoria. A crença em al-Qadar inclui quatro coisas: A crença de que Allah sabe todas as coisas, em geral e em detalhes, por toda eternidade,

leia mais


Deus precisa de nossa adoração?

https://wallpaperplay.com/walls/full/a/a/c/194001.jpgA melhor maneira de responder a estas perguntas é primeiro entender Quem é Deus no contexto da adoração.  Deus, por definição, é o Único que tem o direito a nossa adoração; é um fato necessário de Sua própria existência.  O Alcorão destaca repetidamente este fato sobre Deus:

leia mais


História da criação (parte 2 de 2)

A Pena, que foi criada 50.000 anos antes dos céus e da terra, escreveu no que é conhecido como al-Lawh al-Mahfuz, a Tábua Preservada.  Deus a chama de al-Lawh Al-Mahfuz porque está protegida de quaisquer alterações e também protegida de acesso.  Tudo está dentro daquele Livro, até mesmo, como Deus nos diz

leia mais


História da criação (parte 1 de 2)

Então, como tudo isso começou?  Deus.  Nada mais.  O Profeta do Islã, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, foi perguntado: "Ó Mensageiro de Deus, onde estava nosso Senhor antes de Ele ter criado Sua criação?" Ele disse: "Não existia nada além Dele, com nada abaixo Dele e nada acima Dele. Pense o quanto isso é maravilhoso, basicamente nos diz que não há nada além de Deus que seja realmente valioso.

leia mais


Por que os muçulmanos chamam os demais para o Islã?

WhydoMuslimsCalltoIslam.jpgSe descobrisse algo tão surpreendente que se sentisse pulando de excitação, qual seria a primeira coisa que gostaria de fazer?  Se descobrisse a resposta para um quebra-cabeça e soubesse que outros estavam tentando fazer a mesma coisa, como se sentiria, como reagiria?  Se descobrisse o significado da vida ou os segredos do universo, o que faria com esse conhecimento? Se descobrisse uma forma de banir...

leia mais


Deus: al-Zahir & al-Batin (O Manifesto & O Oculto)

God,-al-Zahir-&-al-Batin-(The-Manifest-&-The-Hidden).jpgÓ Deus, Senhor dos céus e da Terra e do Trono Poderoso! Senhor nosso e Senhor de todas as coisas, que divide a semente e o núcleo, Que enviou o Torá, o Evangelho e o Critério (Alcorão). Busco refúgio em Ti do mal em tudo, tudo que pegas pelo topete. Ó Deus! Tu és o Primeiro, então nada O precede.

leia mais


Deus: al-Malik (O Rei)

God,-al-Malik-(The-King).jpgEm árabe a palavra para "dono" (mālik) está relacionada de maneira muito próxima com a palavra "rei" (malik). A única diferença é que "dono" é pronunciado com uma ênfase na letra a. Deus é chamado por esse outro nome relacionado "Dono" em outros versículos, incluindo: "Dono do Dia do Juízo." (Alcorão 1:4). De fato, em algumas formas de recitação

leia mais
Página Inicial | Últimos Artigos | Crenças do Islã | A Outra Vida | Evidência do Islã | Religião Comparada | Perguntas e Respostas | Busca | Contato |
Centro Islâmico Brasileiro (c) 2009-2023. Todos os direitos reservados.
Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3
voltar ao topo